decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: outubro 2007

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, outubro 31, 2007

Há dias assim

Dias cinzentos que nos deixam tristes apesar do sol brilhar como se da Primavera se tratasse.
Força Luska, é tudo o que posso dizer.

Etiquetas:

31 de Outubro de 1987

Há 20 anos, fui padrinho de casamento pela primeira vez na vida. É uma obrigação leve, não se impõe uma oferta de prendas como no caso das crianças, apenas o voto de parabéns a cada ano que passa. Neste caso já são duas décadas.
Teresa e Paulo, muitos parabéns.

Etiquetas: ,

Mirror Tv

Isto dava para deixar de levar jornais para a casa-de-banho.
Por vezes a malta distrai-se um bocadinho com as notícias e fica com cãibras de passar tanto tempo sentado...
No piso 5 do El Corte está uma em exibição. Se fazer a barba com rádio já é giro, imagine-se com tv...

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 30, 2007

Aviofobia

Desta vez está a tirar-me horas de sono. Obriga-me a ficar em frente á tv. Quando dei por mim estava a ver o "dr preciso de ajuda".
Ficam todos a saber que 'tou completamente arrepiado!
Não só com o avião, é também com as cicatrizes e nódoas negras a que aquela malta se sujeita.
Meu torto e querido nariz, nunca te farei um mal daqueles, podes estar descansado.
Entretanto vou tomar qualquer coisa "pós nêrves"!

Etiquetas:

Pedreiras 1 - Paradense 1

O G.D. Pedreiras tem um campo bonitinho e direitinho cujo pelado foi feito de pó de pedra. Não fosse na região de Porto de Mós. Significa isto que em dia de vento deve ser impossível ver e praticar futebol.
No último sábado não mexia uma folha e o calor que teima em ficar (por mim tudo bem) não nos deixou respirar. O plantel do Paradense tem elementos ( não vou dizer nomes para não me sentir ofendido) que arrastam os pés ao fim de 20 minutos de jogo. O pó de pedra que por ser de pedra é pesado e não sobe na atmosfera, gravita á nossa volta e torna penosa a deglutição da saliva que fica autêntico betume com a água que vamos bebendo durante o jogo.
Vá lá, já são sessenta minutos a aguentar.

Etiquetas:

Sofrimento antecipado

Alguém sabe por acaso se existe a bordo dos aviões um desfibrilhador? Não?
Aaaaaaaaaiii!

Etiquetas:

Sinceridade, acima de tudo II

Há dias lá na farmácia, uma mãe e uma criança de cinco anos.

(nós) - olá boa tarde, diga sff
(a mãe) - é para aviar esta receita
(nós) - e tu 'tás boa? a escola já começou? 'tá a correr bem?
( a sacana da miúda) - sim. Olhe ó senhôri, a minha mãe comprou dois dvd's aos ciganos na feira!

As crianças são lindas, não são?

Etiquetas: ,

Retribuição III

Distraio-me e "prontos", levo com mais uma daquelas assim sem mão mas que sabem bem. Não é bem uma estalada é mais uma palmada nas costas assim tipo as que damos nos amigos que não vemos há algum tempo. Olá! Então meu cabrito, como é que tens passado?
Aconteceu-me esta semana, ontem aliás. Dei com o meu espaço "linkado" a mais um blog por onde passo habitualmente.
Ainda há bem pouco tempo, quando se falava em amizades, a minha declaração era, "tenho poucos amigos, muito poucos mesmo, cabem numa mão, nas duas vá!" e de há uns meses para cá
tenho falado, trocado impressões, opiniões ou sentimentos com tanta gente que parece que os conheço há tantos anos como os meus amigos.
Há coisas que...enfim, não há nada como realmente!
Leiam.

Etiquetas: , ,

Não concordo mesmo nada,

com esta fusão de entidades bancárias. Não sei porquê mas cheira-me que com a falta de concorrência (cada vez menor neste sector) quem sai prejudicado mais uma vez é o zé povinho.


Etiquetas: ,

sexta-feira, outubro 26, 2007

Fair-play

Adorei, sinceramente, a iniciativa do plantel(?) do fcp de não mandar a bola para fora quando um jogador adversário estiver no chão. Concordo plenamente, abaixo os fiteiros, esses fingidos que retardam o tempo, esses italianos e outros tais.
E isto fez-me lembrar aqueles jeitosos com uma bela escola que sabem quando fazer fita, assim tipo o paulinho santos que num Sporting-porto, no antigo Estádio de Alvalade, foi apanhado por uma câmara da rtp quando saía de maca e piscava o olho para o banco.
Não sei porquê mas lembro-me sempre dele quando se fala em fair-play e que o mesmo é uma treta, realmente é.

Etiquetas: ,

26 de Outubro de 1996


Etiquetas: ,

quinta-feira, outubro 25, 2007

Ainda o aniversário de hoje

Há 48 anos (e não sei quantos quilos) atrás...
Também faz hoje onze anos que nos reunimos todos á volta de uma mesa na garagem, a jantar e a preparar o casório do dia seguinte. A preparar não é bem o termo. Já lá vão onze anos. Na altura, eu devia ter esta mesma elegância que infelizmente se foi indo embora sem me dar quaisquer satisfações. Ingrata!


Etiquetas: , ,

Lisboa e arredores

Depois de 27 anos a viver em Lisboa e a trabalhar nos arredores, dou cada vez mais valor a viver onde vivo.

Hoje tive que passar pelo Eixo N/S, pela Segunda Circular, pelo IC19, pela A5 e vi que realmente estou feito um saloio. Aquele trânsito perturba-me demasiado. Aqui vive-se sem filas, sem stress.

Depois passo pela Damaia e percebo porque é que a câmara municipal deve ser uma das mais ricas, a rua Garcia de Orta que conheci há doze anos, está sempre suja. Em compensação, entre o aqueduto que divide a Damaia de Baixo da de cima já não nos pinga em cima.

Todos estes sítios estavam congestionados ás horas que passei.


Etiquetas:

25 de Outubro de 1959

O Zé e a Ana fazem hoje 48 anos de casados. Não há muita coisa disponível no nosso imaginário para oferecer nesta altura da vida em que não lhes falta nada. Há sempre a lengalenga do costume, a saúde e umas massas valentes para gastar.
Assim sendo e depois de uma exaustiva procura, resolvi este ano juntar ao habitual ramo de flores para a Mãe, uma caixinha disto.
Zé, aos 70 e quase quase 4, só te posso desejar que continues por muitos e bons anos a f*d*r a torto e a direito tudo o que te aparecer de contrariedade.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 24, 2007

Coisas de gaja

Agora que lhe incutiram o vício, anda-me nisto. Será o instinto maternal outra vez a apoderar-se da minha gaja?
Ai filha, chega-te para lá.

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 23, 2007

Vende-se

Não é propriamente mais um espaço de leitura mas uma chamadinha de atenção para os meus respeitosos visitantes a partir de hoje. No cantinho da leitura passa a figurar um "vende-se".

É com pena que nos desfazemos do espaço actual desta família mas apenas o fazemos por uma boa razão.


Fica o aviso que tudo o que é acessório não está incluído na venda. A saber:


roupa estendida, cadeiras de jardim, bicicletas, carros, escorregas e cães, o resto fica tudo. As flores e a relva porque as árvores e arbustos já os depenei para a casa nova. A antena parabólica também fica, não compensa o trabalho de subir ao telhado para a desmontar, assim como o frigorífico, a máquina de lavar-louça e a da roupa. A da roupa não sei se fica ou se a desmonto e aproveito o tambor para guardar caracóis, manias. Se tudo correr como previsto, estará disponível a partir de Janeiro.


Se a oferta for considerável até os móveis ficam.

Etiquetas:

No comments

Não permito comentários anónimos no meu blogue e sinceramente não consigo perceber porque há pessoal que o permite. Não consigo perceber o que leva alguém a esconder-se por detrás de uma capa de anonimato para assim poder escrever o que quiser e ofender de qualquer maneira o autor de um texto, por mais estapafúrdio que seja, o texto, claro. Porque dos comentaristas anónimos não há classificação possível.

Etiquetas: ,

Chico-esperto

Esta história da dívida do filho do banqueiro, é típico chico-espertismo do tuga. Faz-se, deixa ver se ninguém dá por nada e tal mas já que descobriram pronto, a malta paga e não se fala mais nisso.
Tirem-me daqui!

Etiquetas:

Roma - Sporting

O roma não joga nada e nós fomos fracos. Não me apetece dizer mais nada.

Etiquetas: , ,

Matxô

Acho errado dizer-se "a minha carrinha volvo", como se diz na publicidade, (ou como diz o Malveira, "reclamos"). Um carro que ostenta um símbolo tão machista nunca pode ser uma carrinha ou mesmo uma "frógunete", como lhes chamava a minha avó.

Etiquetas: ,

segunda-feira, outubro 22, 2007

Paulo Bento II

Podem falar mal do sotaque e do penteado do moço mas da disciplina é que não. Seja o Stoijkovic ou lá quem vier atrasado.
Acho muito bem.
Ai de mim quando saía da Charneca e atravessava a ponte para chegar à Venda Nova e mais tarde o ic19 para Rio de Mouro e não chegava a horas.
Ah, eu ainda ganhava um bocadinho assim menos que estes gajos da bola. Ah pois.
Agora o que me preocupa é esta senda de jogos com tanta religião, fátima, roma...

Etiquetas: , , ,

Um doce de batata

Está na altura de tirar da terra e ontem aconteceu o inesperado, demos com o Tio Lança de enxada na mão a apanhar batata. Continua a ter muito mais jeito para capataz mas ainda se faz.
Infelizmente, ninguém tinha uma máquina à mão. Fica o registo apenas da colheita.

Etiquetas: ,

Paradense 0 - Sapatilha 1

Com o ânimo em alta pelo facto de na época passada termos ganho por cinco golos a zero, o jogo de sábado foi encarado com facilidade a mais que resultou numa derrota.
A nossa equipa foi muito prejudicada pelo adversário. Não se admite. Não chegaram a horas, já nós tínhamos aquecido e arrefecido quando começou o jogo, houve fragatada a gosto e a malta do Paradense que é polida e não joga com maldade, ressentiu-se.
A joga não me correu particularmente bem por pressão do observador que estava na bancada.

Etiquetas: ,

Sporting - Fátima

O que o meu Sporting tem sido prejudicado por causa da relva. Desta vez , fomos obrigados a jogar fora. Então não se estava a ver que jogar com o Fátima no estádio da cruz de Cristo era para nos prejudicar?
'Tamos feitos!

Etiquetas: , ,

domingo, outubro 21, 2007

20 de Outubro de 2007

Momentos de uma vindíma única e exclusivamente para um "abafadinho"




sexta-feira, outubro 19, 2007

Saudades da fumaça II

Na verdade há coisas da fumaça que não deixam saudade. O mau sabor, o cheiro nas mãos e na roupa, etc.
Acima de todos os benefícios que traz à saúde o divórcio com o tabaco, a saúde financeira também beneficia. No entanto engana-se todo aquele que pensa juntar dinheiro ao deixar de fumar. Normalmente começa a imperar a máxima,
- posso gastar nisto ou naquilo porque não gasto com vícios.
Tretas, digo eu!

Etiquetas:

Chama-se a isto meter um post para a cunha

Olha, não ma lembra se será o mesmo mas aí está ele ainda em pleno funcionamento, nove anos depois 17 de Fevereiro de 2007 arquivo de mi casa

quinta-feira, outubro 18, 2007

Makukula

Talvez seja prematuro mas não será este o tipo de jogador que tem faltado à selecção? No meu Sporting dava cá um jeitão...

Etiquetas: , ,

Saudades da fumaça

Olá, o meu nome é Gonçalves e há se7e anos que não fumo.
Pois é, faz hoje sete anos que deixei de fumar.
Saudades de uma cigarrada de pois de um bom repasto. Dispensava até a sobremesa, quer dizer, se for um leite creme queimado (na hora), uma tarte de frutos silvestres do "dez p'rá uma" no castil, umas trouxas de ovos do "nascer do sol" ou um gelado de limão da "lareira", a fumaça pode ficar depois. Ah e o crepe da casa da "portobello".
Saudades de sair da farmácia a meio da manhã ou da tarde para um café e um cigarrinho.
Saudades de estar à conversa com a malta da picheleira à noite na praceta no meio das cigarradas.
No último sábado resisti até ao fim depois da jantarada dos veteranos. Espero manter-me assim mais uns anos. Não sei se consigo mas mais que não seja pelo respeito que os meus putos vão merecendo, tentarei.
Dizem que há crises matrimoniais de sete em sete anos. Eu acho que estou a atravessar uma no divórcio que tive com o tabaco.

Etiquetas:

Memórias

Espectáculo, passo pela rtp memória e revejo a balada de hill street. Revejo-me também numa qualquer sexta-feira à noite, em frente à televisão na picheleira e os meus pais a prepararem os cerca de 27 sacos de roupa e comida que acartávamos na peugeot 504 todos os fins-de-semana da picheleira para a charneca e vice-versa.
Os protagonistas tinham uma peculiar forma de acabar os episódios, o capitão furillo e a dra joyce davenport davam umas valentes cambalhotas no meio de uns sorrisos marotos. Era o método de aeróbica, gap ou como se chamava na altura, de manutenção. O episódio de hoje por acaso não acabou assim.
Após uma rápida pesquisa vejo que hoje em dia, são todos maduros de 70 anos, alguns deles já desapareceram e a jeitosa da joyce tinha 40 anos em 1981 e nem uma ruga!
Já lá vão 26 anos.

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, outubro 17, 2007

Paaai

Dizia-me ontem um cliente,
- eu gostava era de ser filho do jardim gonçalves
Eu sinceramente até nem gostava, apesar de partilhar o mesmo apelido nunca simpatizei com o senhor, (deve ter a ver com a "hospe dei") além disso, o meu pai tem muito mais pinta.
Agora bom bom era um perdão das dívidas, dos créditos à habitação, dos leasing's, isso é que era. Comparado com os doze milhões, seria zero vírgula não sei quantos zeros.
Faz-me uma certa confusão esta malta que tem a vida exposta desta maneira, arriscar ou sujeitar-se (conforme o ponto de vista) a estes rabos de palha.

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 16, 2007

Conforme se toca assim se dança

Barda merda mais as leis que se ameaçam alterar de cada vez que a honra(?) e as susceptibilidades dos srs governantes deste país são atingidas. Agora é a lei das manif's. A visita da moina aos sindicatos e a história da casa pia cheiram mal, cheiram muito mal.
"Prontos", já disse.

Etiquetas: ,

13 de Outubro de 2007

Mais uma voltinha, mais um jogo.
Paradense - São João da Ribeira
Malta porreira, esta dali dos lados de Rio Maior. Vitória de nós mesmos por 3-1.
Já consigo jogar 45 minutos e com aquecimento. Já lá vaio tempo em que nem se podia aquecer. Mais seis meses e talvez aguente o jogo todo.

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 15, 2007

Pequenas coisas da vida

Diz o meu padrinho de casamento, que é um ganda maluco ainda aos 74 anos,
- eu desde que acorde de manhã e vá à casa-de-banho mijar e cagar, quer dizer que tá tudo bem, tou pronto para mais um dia!
Eu também penso assim. Embora hajam mais coisas que devam funcionar logo pela manhã.
A bateria de 12 volts em corrente contínua que faz rodar o motor de arranque para pôr o motor do carro em funcionamento é uma delas. Realmente (rómente, como diz um "pracista" que passa aqui pela farmácia) de que vale ter um carro com cinco meses e todo cheio de paneleirices e mais não sei o quê se é igual aos outros quando não pega de manhã?
É nestas alturas que damos valor a qualquer coisa que tenha quatro rodas e ande até que os pés lhe doam.
Aqueles minutos matinais todos contadinhos passam a correr noutra velocidade.
"Pertantos"
Não voltar a deixar a chave na ignição toda a noite, ainda para mais correndo o risco de abrirem o portão e levarem o carro sem o menor esforço.
Parvo, distraído.
Tu andas a faltar ás consultas, pedro miguel!

Etiquetas: ,

Família

Eu saio muito à noite. Sou gajo para acabar de jantar e sair da cozinha para a sala. Numa dessas saídas, ontem à noite, dei por mim de novo no zapping e passei pela sic e pela família superstar. Não vou bater mais no programa até porque graças ao Senhor, os meus pais nunca me viram jeito para cantar. Diga-se em abono da verdade que nem os meus mais, nem a minha gaja, nem mais tarde os meus putos. Coitados dos meus putos quando me dá para cantar.
Estava então a ser entrevistada pela sô dona bárbara, (que por acaso já foi atendida no balcão desta farmácia, a mulher é enorme realmente) uma mãe de 35 anos com uma filha de 16.
Deu-me um arrepio na espinha. Fazendo as contas, era o mesmo que eu ter agora a minha nº1 com 18 anos.
Por outro lado, deve ser bem engraçado.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, outubro 12, 2007

Porquê? Vai ser candidato? Aaah pois!

Não consigo de maneira nenhuma concordar com o Nobel da paz deste ano. Ao al gore?
Este gajo promove a paz através de conferências de 90 minutos sobre o aquecimento global pelas quais cobra 135 mil euros? Reservadas a convidados?
Aproveitando para promover uma marca de carros ecológicos e tal...
Pode-se dizer que se não houver poluição e aquecimento global não haverá guerra e conflito...hum... não sei, não concordo.
Habituei-me a ver o Nobel da paz atribuído a gente que realmente promoveu a paz em conflitos, isso sim.

Etiquetas:

quinta-feira, outubro 11, 2007

Quésse dizer

a boa disposição continua. A partir do final desta semana, ficarão a faltar talvez umas três semanas de trabalho. Temos que pensar é que os dias não são seguidos e quando o pessoal da electricidade não aparece faz com que nõ aparecem os carpinteiros que por sua vez não permitem que aparecem os srs do soalho flutuante. Ah, não aparecendo os srs do soalho, atrasam-se os srs da cozinha e não se podem tirar medidas para a pedra do balcão. Assim sendo também não se podem montar as loiças dos wc's e ainda bem, para os srs operários não as estrearem com mijo.

Depois virá o sr dos painéis solares quando os alumínios estiverem prontos.

Faltam também os espelhos, vou forrar o nosso quarto todo em espelhos, gosto de me ver a mim mesmo propriamente todo descascado num espelho.
Talvez me faça bem à pituitária

Etiquetas:

Hoje de manhã

- olha lá ó nº3, vê lá se levantas a tampa da sanita pa não mijares o chão todo, olha aqui tudo molhado!
- ó pai, tu não vês que eu não tenho olhos debaixo da pilinha?

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 10, 2007

Eu estava tão bem disposto

Típico, eles entram sempre de calção comprido, chapéu estilo basebol na cabeça, a dizer nova iorque ou fbi, com fio de ouro por fora ou com um aneluncho daqueles. Já nelas a moda são as unhas de gel que se deixam passar muito tempo sem arranjo ficam umas águias pardas.
- excuse, tem tailanól?
- sim*
- com codaín?
- não*
- e quantos saizes tem?
Aqui estive para responder que tinha os sais da akileine ou da saltratos para pôr no bidé e lavar os pézinhos mas tive que me conter.
Entretanto aparece um bruto, tão bruto tão bruto que parecia um pneu. Não tive paciência, quase lhe virei as costas, não o fiz, apeteceu-me muito mas não se pode.
Mais tarde quase ao fechar, vem mais uma fazer perguntas sobre os sáide efécts das medicinas.
AAAAAAH, tirem-me deste filme, hoje, só hoje!
Hoje quando fui trabalhar levava uma boa disposição, talvez a dobrar em relação aos últimos dias e mesmo assim estragaram-na. Há dias assim. Deve ser o meu síndrome pré-menstrual, só pode.
* estas minhas respostas curtas já são em esforço.

Etiquetas: ,

Fátima

Tenho que ir rapidamente a Fátima. Rapidamente é dentro do possível.
A obra é grandiosa e fascina-me pela arquitectura. É um vão enorme sem colunas no meio! Parece a garagem da casas nova!
Quanto à justiça do dinheiro empregue, bom, esse eu dava-lhe mais valor se os oitenta milhões gastos na nova igreja da Trindade, tivessem um "irmão gémeo" para gastar noutras igrejas que estão a cair aos bocados. Quem diz igrejas diz associações de apoio a crianças, idosos, por aí fora.
O rapidamente é sobretudo para reentrar no restaurante "Tia Alice.
Vou ficar por aqui porque entretanto comecei a babar o teclado!

Etiquetas: ,

Petiscos

Domingo foi dia de açorda no amigo Tomás.
"Pesca no Prato".
Teremos que lá voltar para os peixes grelhados.

"Olha pá nossa gálice quase dentro de água pai!"

Depois do passeio no cais de São Martinho

Etiquetas:

Será desta?

Ou será só até ao próximo concerto?
Estou com medo, muito medo depois de ouvir que o sonho do tony carreira é esgotar o Estádio de Alvalade.

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 09, 2007

Sinceridade, acima de tudo

Hoje no jornal da noite da sic,
- vamos agora ouvir o segurança que presenciou o assalto da caixa multibanco da moviflor, conte-nos o que se passou.
- portantos, isto foi assim. eu estava aqui no meu posto de trabalho, estava aqui no computador a jogar um jogo de cartas...

Etiquetas: , ,

Mais um king

Há uma semana que é assim, com o volume muuuito alto. Tem é de ser com os vidros fechados para os clientes não pensarem que o "marido da dótoura" tá maluco!

Etiquetas:

Estatísticas

Ora muito bem, faz dez meses que inaugurei o meu contador de visitas. A ser verdade, estou um pouco confuso com a geolocalização (esta palavra existe ó Diniz?) dos visitantes do meu cantinho.
Até agora registaram-se cerca de 930 visitas de Braga para 1100 de Lisboa e 68 de Guimarães para 318 do Porto?
Ter meia dúzia de vistas por cidade até compreendo, motores de busca e tal. Agora, chegar ás 300, 900, 1000?
Quem é que está por detás disto?
Os visitantes do norte ponham o dedo no ar faxavôr, carago!
HÃ?
QUEM É? QUANTOS SÃO?
Somos homens ou não?
Na verdade o que me preocupa são os 700 visitantes das "other cities", aqui é que é o caneco! Freixo de Espada à Cinta, Vila Nova de Poiares, Corvos Anais, Vila Nova de Foz Côa?
Isto é uma treta, só pode. 1 visitante de Caldas da Rainha?eh eh eh!
Pois pois!

Etiquetas: ,

segunda-feira, outubro 08, 2007

A propósito de filhos

Há uns anos, enquanto fazia testes de colesterol a um casal financeiramente remediado, (tinham, também uns anos antes realizado cerca de um milhão de contos numa venda, assim de repente) íamos conversando sobre filhos, estudos, faculdades, profissões, (aqueles três minutos do teste se forem passados em silêncio parecem trinta) quando pergunto,
- então e o filho? também se formou, não foi?
responde a mãe
- é engenheiro
ajuda o pai
- é engenheiro...é mais estúpido que eu se calhar!
Deve ser do cheiro do éter, só pode.

Etiquetas: ,

Nº3 alínea a

Espectáculo.
Festa de anos com brufen à mistura.
Vivam as viroses.

Etiquetas: ,

Nº3

Meu querido nº3.
Agora que fazes quatro anos, quero que saibas que as minhas ferramentas assim como a garagem te continuam vedadas. Talvez daqui a uns dez anos a malta volte a conversar sobre chaves de bocas, de fendas, berbequins, rebarbadoras e outras do género. Precoce como tens sido ainda te apanho a colar calendários de gajas descascadas nas paredes, não?
De qualquer das maneiras espero que gostes da prenda do pai. Não, não é um torno. Não, também não é uma moto-serra, é assim uma coisa mais adapatada à tua idade, ok?
Muitos parabéns e tino, muito tino puto.

Etiquetas: ,

domingo, outubro 07, 2007

Pontos de vista

Este lance que dá origem à (indiscutível) penalidade do porto contra a académica faz-me lembrar qualquer coisa.
Ah, pois faz sim senhor mas ao contrário. Mas ao contrário. Realmente o gajo da outra vez até foi falar com o bandeirinha mas não marcou.

Etiquetas: ,

Death Proof

Aquele embate frontal no death proof é de um realismo atroz. O filme acaba e fica-se com a boca a saber a sangue.
Xiça!

Etiquetas: ,

Sporting - Guimarães

Ontem voltei a Alvalade e vim rouco. Nervos, emoção, gritos, enfim, de tudo um pouco. Não tenho dúvidas que a relva da minha casa está bem melhor.
Ao intervalo, meia dúzia de técnicos de volta do tapete(?). Era preciso esperar tanto tempo para concluir que o mesmo não está bem?
Bom jogo do guimarães na primeira parte, melhor do meu Sporting na segunda. Eficaz a ensaboadela que o mister deu ao intervalo porque entraram com o gás todo. O russo então andava endiabrado. Purovic pode não ser o ideal mas pelo menos joga de cabeça e o Djaló nem sequer salta. está na hora da cura de banco para o avançado para que seja poupado dos desabafos de alguns parvos que assobiam os da casa. Não percebo porque o fazem. Eu não o faço porque não acho justo.
Miguel Veloso continua de cabeça no ar, Ronny até nem esteve mal, Stojkovic continua a ganhar confiança, Abel, Polga, Tonel, Moutinho e Romagnoli bem. Liedson há-de voltar um dia. Had, é que voltou, ainda bem.
Gostei da forma de jogar do adversário, sem medo e sem defender só.
Ó cajuda, essa de não empatarem tempo foi depois de sofrerem o primeiro, não foi? Porque até lá...

Etiquetas: , ,

Zapping

Ora cá estamos nós de novo no domingo à noite e sem nada de jeito para ver. Não sei quem é que ainda tem pachorra para ouvir o prof marcelo a debitar opiniões. Não há ninguém neste país (incluindo governantes) que tenham tanto direito de antena sem o mal amado direito do contraditório.

Etiquetas: ,

sexta-feira, outubro 05, 2007

Hábitos profissionais


- Sénhour pedro, puóde trázer ciervieja porquê buráco de janiela abierta está.
- É pra já ó laboroska, é já a seguir!
Ou porque está calor, ou porque é preciso descarregar material mais pesado, ou porque se enche mais uma placa, qualquer coisa extra é razão para beber.
O gene da cerveja nasce com todo e qualquer pessoal do ramo da construção. Sejam encarregados, serventes, pedreiros, carpinteiros, electricistas ou mesmo motoristas de firmas alheias ao construtor e que apenas descarregam material.
Ainda antes de saberem dizer pão aprendem a pedir cerveja, talvez ainda antes do gugu-dadá!

Etiquetas:

Saudades também...

dos meses em que se falavam em previsões para Agosto ou Setembro.

Etiquetas:

Saudades

de quando vocês "erem canininhos"



Etiquetas:

Vício

Diariamente visito cerca de 40 blogues, são pelo menos os que vejo com maior regularidade. Depois há os que visito por ligação aos mesmos. Para esta "segunda" categoria, uso o mesmo tratamento que uso com os cafés e restaurantes. Se o espaço for simpático, acolhedor e tratar bem os assuntos/temas volto a passar, senão...faço o mesmo, mudo de poiso, nem que faça dois ou três kms para me sentir bem.
Dos tais quarenta e tal blogues, há uns quantos que falam de futebol, pois, de futebol, de bola, do que lhe quiserem chamar. A opinião mostrou-se isenta até ao dia em que se perdem pontos atrás de pontos e a música apresentadora da liga dos campeões passou de arrepiante a preocupante.
Ele há vícios...

Etiquetas: , ,

quinta-feira, outubro 04, 2007

Cést une injustice

Quando é que o mister camacho larga o papel de calimero? Vinha todo cheio de pica e mais não sei quê e agora é o ninguém me liga, todos pressionam, não tenho amigos...
Então não sabias ao que vinhas rapaz? Mal do slb quando não houver pressão pá!
Será impressão minha ou já se nota um excessivo descontentamento por parte do espanhol?

Etiquetas: ,

quarta-feira, outubro 03, 2007

Não percebo

porque é que há gajos que entram num wc (hoje no el corte ) só para mijar e ocupam uma cagadeira? Mijam sentados?
Afinal para que servem os urinóis?

Etiquetas:

Portugal x Espanha

Dez por cento dos nascimentos da maternidade de Badajoz são de bebés portugueses. Primeiro Badajoz depois Vigo a seguir Sevilha.
Aquilo ainda vai ser tudo nosso!

Etiquetas:

terça-feira, outubro 02, 2007

Dínamo - Sporting

Finalmente o meu Sporting ganhou um jogo na Liga dos Campeões.
Apenas uma nota de destaque, pela negativa, para Miguel Veloso que andava de cabeça noutro lado e para as desconcentrações constantes na defesa. Ainda assim correu bem.
O "nosso impecável" jornalismo dará agora nota positiva ao guarda-redes Leonino?
Hum, vamos ver.

Etiquetas: , , ,