decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Saudades da fumaça

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Saudades da fumaça

Olá, o meu nome é Gonçalves e há se7e anos que não fumo.
Pois é, faz hoje sete anos que deixei de fumar.
Saudades de uma cigarrada de pois de um bom repasto. Dispensava até a sobremesa, quer dizer, se for um leite creme queimado (na hora), uma tarte de frutos silvestres do "dez p'rá uma" no castil, umas trouxas de ovos do "nascer do sol" ou um gelado de limão da "lareira", a fumaça pode ficar depois. Ah e o crepe da casa da "portobello".
Saudades de sair da farmácia a meio da manhã ou da tarde para um café e um cigarrinho.
Saudades de estar à conversa com a malta da picheleira à noite na praceta no meio das cigarradas.
No último sábado resisti até ao fim depois da jantarada dos veteranos. Espero manter-me assim mais uns anos. Não sei se consigo mas mais que não seja pelo respeito que os meus putos vão merecendo, tentarei.
Dizem que há crises matrimoniais de sete em sete anos. Eu acho que estou a atravessar uma no divórcio que tive com o tabaco.

Etiquetas:

4 Comments:

At outubro 19, 2007 2:22 da manhã, Blogger tcl said...

7 anos e ainda dá vontade? e eu aqui a fazer um esforço de preparação mental para deixar de fumar até ao fim do ano... se é para ainda ter vontade daqui a 7 anos, nem sei... deixa cá acender mais um cigarrinho (raio de vício...)

 
At outubro 19, 2007 10:01 da manhã, Blogger ccunha said...

É pá, ó Gonçalves deixa-te disso!
Voltar para quê? Só faz é mal!
Eu já não fumo à 4 anos e tal e nem quero voltar... cruzes... só o dinheirinho que sobra ao final do mês... e o fôlego que se recupera e o hálito de manhã... e o cheirinho das mãos...
E aquele catarro nojento...
Bahh, não vale a pena voltar!
Força, faz as pazes com a vontade!

E sim, os miúdos agradecem!
Não há nada como umas beijocas bem cheirosas do pai e da mãe...

 
At outubro 19, 2007 5:19 da tarde, Blogger ccunha said...

Eh pá, fiquei a matutar neste post...
Vim agora aqui reler o que escreveste e até babei com essas sobremesas...
Se este blog continu assim ainda fico com diabetes! Já para não falar no colesterol...

 
At outubro 19, 2007 10:22 da tarde, Blogger Gonçalves said...

tcl: o caminho é esse mesmo, marcar uma data e ir ganhando força de vontade, porque vai ser precisa muita

ccunha: longe de mim tal ideia, a de voltar. colesterol? como é que achas que se mantém a 290/300

 

Enviar um comentário

<< Home