decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Nº3

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quinta-feira, agosto 16, 2007

Nº3

O nº3 herdou o mesmo gosto do pai pela bricolage. Prefere uma tarde de martelo e pregos infinitos num pedaço de madeira do que sessões contínuas de dvd's ou televisão como a mana. Já o nº2 dá tudo por uma voltinha de bicicleta à volta da casa a ponto de me deixar tonto. Ora sabendo do gosto do "crianço" por ferramenta, não têm faltado ofertas da mesma pelos aniversários, natais, etc. Só que a de plástico não funciona nem soa como a do pai.
Um destes dias, (que eu considero de estágio antes de entrar na casa nova) ocupado com arranjos e consertos nas coisas que se foram estragando ao longo destes oito e já com pouca paciência por ver o tempo a passar, pedi-lhe para não mexer, foi a desgraça.
- ó pai, emprestas-me um "enxado"?
- não
- e um martelo?
- nãããão
- e um "burquim"?
- também não
- ó pai, não me emprestas nada?
- não, as ferramentas do pai são perigosas, podes-te aleijar (etc, etc, etc)
- então também não te ajudo!
- não faz mal, o pai já tá a acabar
- pai?
- siiiiim?
- quando morreres eu posso ficar com a tua ferramenta?
não sei se choro, se fujo, se começo uma psicoterapia...

Etiquetas: ,