decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: janeiro 2007

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

3 x 3

Hoje quando ía a entrar no carro, estava uma criança de +/- 4 anos deslumbrada com o número de cadeiras infantis que habitam na nossa "gálice", como diz a nº1. A avó dizia para a neta:
- Vês cristiana margarida? o sr tem 3 cadeirinahs para os meninos.
- Olá, tu também usas cadeirinha, não é? tentei indagar
- Olha, o sr tem três meninos, ai que giro
- É, é muito giro, mas dão muito trabalho, sabe?
- Ah, não diga isso, é uma casa cheia
- É, realmente pimenta no cú dos outros é refresco.
Sacana da velha, hem!

Energias renováveis

Ainda o ambiente. Optei por instalar uns painéis de energia solar na minha casa em construção. Motivos - poupar gás e/ou gasóleo de aquecimento, não ter de instalar esquentador, logo gastar menos dinheiro e ter o mesmo ou até melhor conforto.
Vantagens - redução de não sei quanto no irs.
Uma treta. Não se pode deduzir.
Porquê?
Porque já tem um crédito para habitação e não pode juntar esta dedução.
Este país é um espectáculo.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Petiscos

1hoo, acabei de fazer serão, procuro, vasculho pelo sotão das memórias e não vem nada á idéia para pôr aqui, no entanto estou acompanhado de um pratinho cheio de mini-tostas com manteiga e tulicreme que entretanto fui rapinar á cozinha. Depois de um bacalhau cozido, ou um gajo se deita logo ou passadas umas horas tá esganado. Eh pá que saudades que eu tinha de comer tulicreme. O que se podia dizer do tulicreme...

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Ambientalistas?

Hoje vi e ouvi uma entrevista com um (um, porque devem haver mais alguns) secretário de estado do ambiente que se propõe a taxar a entrada de carros em lisboa com portagens como medida para redução da poluição. Primeiro foram os taxistas a terem que parar um dia por semana. Sempre ouvi dizer que um táxi é rentável se trabalhar 24h por dia e 365 dias por ano. Mas assim não pensam os nossos governantes. O que eu gostava de perguntar se estivesse a entrevistar o sr secretário, (já que parece que os jornalistas não levam tomates para estas entrevistas) era se o sr secretário para dar o exemplo já tinha começado a ir de autocarro para o ministério, o sr secretário e os seus parceiros de governo. Sinceramente não percebo a mentalidade destes pseudo-ambientalistas. São pessoas diferentes das outras porquê? Não cospem para o chão? Nem quando estão cheios de gosma e o nosso gene latino convida a puxar um valente escarro de maneira sonora, como nos ensinaram mesmo que involuntariamente, quando éramos putos? Quando defecam, os ambientalistas fazem-no para dentro de um balde para a seguir irem a correr estrumar o quintal? E já agora quando estão com prisão de ventre, trocam o microlax por um talo de couve com azeite?

domingo, janeiro 28, 2007

Oh senhor!

O almoço de hoje foi no restaurante. O frio que fazia em são martinho do porto, mandou-nos embora mais cedo e a meio do caminho o nº3 pedia-me encarecidamente, "oh pai, vamos almoçar ao jaquim que eu tou cheio de fome". Como um gajo não é de ferro e não pode estar sempre a dizer que não, lá fomos. A meio da refeição ouço uma sexagenária com a frase mais usada nestes locais: "oh senhor, traga mais pão faxavôr". Este "senhor" traz-me á memória um aviagem que fiz com o bloga2 com o casal gama para ir ver o nosso vcl á lourinhã. Como a viagem na altura era fastidiosa, não havia a8 e o gama também não era um fittipaldi, antes pelo contrário era tudo na caaaalma, fomos almoçar a peniche. Se a viagem já tinha que contar, o almoço foi um recital á zé gama. De entrada, o dono da casa foi posto logo á vontade, "olhe, eu sei o que é este negócio até porque tenho 13 restaurantes em lisboa, por isso veja lá se não demora muito tempo". Ao mesmo tempo que decorria o nosso repasto, numa casa acanhada e cheia de clientes, por inerência muito barulhenta, havia uma televisão numa prateleira alta que se fazia ouvir mais alto que todos nós. O gama depois de olhar pelo canto do olho umas vezes e começar a ferver disse ao casal que almoçava por baixo do aparelho, "oh senhor, desligue lá essa porcaria, que nem um gajo conversa nem ouve a televisão", o sócio anuiu, até porque austeridade era coisa que não falta ao gama. "e vocês o que querem de sobremesa?", na cena seguinte já ele estava de cabeça enfiada nas arcas congeladoras a servir-se de gelados para os putos que tinha levado á bola. Durante muito tempo, quando ía com o bloga2 a um restaurante usávamos sempre um toque de requinte na comunicação com os empregados, oh senhor.

sábado, janeiro 27, 2007

Os blogas e os seus sentimentos

Anda por aí um bloga que deve pensar que eu ando a dormir. Diz o gajo, depois de ler um elogio que fiz a outro bloga, "olha que eu não tou com ciúmes e toma lá um abraço". Mas ciúmes do quê ó meu ciumento? Mas qual abraço? Os blogas agora é para andarem aos abraços? E com ciúmes? Ai o caneco! Não perdes pela demora pá. Olha toma lá uma recordação que te trouxe do último safari que fiz.

Foi em Agosto de 2006, agarrei na senhora e nos miúdos meti-me no carro e fui em direcção ao sul e só parei quanto senti o cheiro quente e abafado que exalavam os animais. O primeiro reconhecimento da savana é feito pelo ar, depois já em terra aproximamo-nos calmamente deles. O contacto com criaturas tão ferozes é impensável na nossa vida citadina e quando absorvidos pelo stress diário, que nos consome em velocidade estonteante. A mesma tontura que sentimos quando uma das crianças desta expedição se aproximou deste tigre e os nossos corações bateram mais forte, aliás, bateram tão forte que já os sentíamos no peito, no pescoço, nos ouvidos e na cabeça. Numa fracção de segundos ficamos com a terrível sensação que já não regressaremos a casa. Agora consigo compreender a tua paixão por áfrica, é realmente deslumbrante o céu alaranjado do pôr-do-sol acompanhado pelo som das cigarras, apenas interrompido pelo som do altifalante: srs visitantes agradecemos a vossa visita mas o jardim zoológico de lisboa encerra daqui a 30 minutos. O reconhecimento aéreo foi feito de facto mas de "telesférico" e o cheiro a merda continua a ser um regalo para a vista. Um abraço, meu maricas.







1 x 2

Cheira-me que depois deste empate do fcp em leiria, a classificação após o final da jornada é capaz de ficar exactamente igual.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Juro que não consigo perceber

Este derlei não é o que jogou no porto? Não é o mesmo que foi jogar para o dínamo de moscovo? Não está a jogar no mesmo clube que o joseph enakarire cuja transferência há pouco tempo ainda não tinha sido paga ao meu Sporting? Não é este derlei que o meu Sporting tentou contratar para de alguma maneira o dínamo saldar a dívida que há bem poucochinho tempo tinha para com o meu Sporting? Então agora para ir jogar para outro clube em portugal já é tudo facilidades? Alguém me consegue explicar o que se passa? Já não me chegava ter estado em Alvalade nas duas últimas vezes que "o russos" vieram fazer gato sapato da gente e agora ainda nos gozam? como diz o meu nº3, porra, porra, porra, porra, porra, porra.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Post nº100

Para comemorar os meus 100 post's apresento a lista dos meus portugueses preferidos.
O FERNANDO e a ROSA que me deram o ZÉ
O ANÍBAL e a MARGARIDA que me deram a ANA
O ZÉ que teve a felicidade de conhecer a ANA
A ANA que teve audácia de me pôr neste mundo
A TERESA que teve uma grande paciência para me aturar
O PAULO que apesar de avisado entrou nesta família de doidos
A INÊS, a serrana mais gira desta malta
O JOÃO e a ROSA que depois de também avisados tiveram a coragem de deixar vir a Isabel para esta família de gente doida
A ISABEL, apesar de o meu pai lhe dizer que a garantia acabava ao fim de seis meses, aceitou o desafio e deu-me três FILHOS fantásticos.
Estes são os meus 15 portugueses mais fantásticos
Vá, chamem-me lamechas, mas mais de metade dos 10 escolhidos que estão a votos na rtp não me dizem rigorosamente nada.

Sonotone

Passou-se há dias na minha loja,
- Olá dª palmira, como tem passado, tá boazinha?
- Tou sim, muito obrigado, agora menos mal.
o atendimento continuou e finaliza-se sempre com a sagrada pergunta
- e o recibo, vai no nome da dª palmira?
- tenho passado bem muito obrigado.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Os blogas

Conheço alguma, pouca malta que tenha um blogue. Quando digo conheço, quero dizer no sentido de saber da sua maneira de estar na vida, eventualmente convicções políticas, religiosas, clubísticas etc, etc, etc. Há blogues que nos prendem, há outros que até de passagem o tempo é mal empregue, quanto mais parar para os ler. Ontem, voltei a ter a felicidade de me encontrar com um dos bloguistas mais visitados neste país. Não, não é o pacheco pereira. Já o conhecia antes de ser bloguista, tenho um enorme orgulho de ser seu amigo, ou pelo menos conhecido e ao fim de vários anos constatar que ao invés do porte atlético que agora ostenta, ( no ca gente se transformou pá), a simplicidade, a humildade e sinceridade continuam lá, imaculadamente intactas. Os meus mais sinceros parabéns pá. Foi por causa dele que tímidamente também me lancei nisto.
Outro grande amigo meu dizia-me há dias, "isto dos blogues é giro, é tipo um diário e depois um gajo morre e fica cá para os outros lerem", olha que optimismo do caraças. Quando pensar em deixar alguma coisa escrita para os outros lerem quando apagar o maçarico falo com um advogado e faço um testamento. Bom chega de falar em amigos, senão ainda me confundem e eu sou um gajo casado e com responsabilidades.

sábado, janeiro 20, 2007

Para onde vais portugal?

Chegámos ao ponto de não haver mais nada de interessante para passar na televisão, já tinha acontecido, mas tinha esperança que não fosse definitivo e fui dando o benefício da dúvida.
Depois das doenças súbitas da floribela com directos na sic, chegou agora a vez da tvi fazer abertura de telejornais á porta do hospital da cuf. A actriz rita pereira encontra-se internada com uma infecção respiratória. Tivemos inclusivé um aentrevista com um médico que disse: "é realmente um fenómeno de popularidade, até já tive familiares a telefonarem-me de vários pontos do país para saber do seu estado de saúde". Mas o que é isto afinal? Dá-me a sensação que se explora aqui uma imagem tal como já aconteceu com outras novelas e reality shows. Depois de ouvir a reportagem só me vinha uma coisa á cabeça, no dia em que tiveres alta tás lixada, vais direitinha para um estúdio gravar novos episódios porque a máquina não pode parar. Definitivamente vou-me dedicar aos restantes canais da tv cabo.

Mister Colorado

Na semana passada o nani não foi sequer convocado porque, dizem, andou á solha no treino com um colega. O carlos martins, bom, deste gajo já disse o que tinha a dizer. Sempre achei que não jogava com a bola toda e acho que vai continuar a jogar assim. Parece-me ou tenho quase a certeza que foi expulso apenas e só porque assim quis. Talvez para não ser substituído. Problemas destes há por todos os campeonatos, aqui ao lado, em espanha, foi o fabiano ao murro e á chapada no relvado com um adversário. Zangas a sério mas mesmo a sério é no meu outro clube do coração. O meu VCL, a fazer um campeonato atípico, ora ganha em casa 5-1, ora perde fora 5-1, orientado pelo mister Fernando Colorado (sete anos no meu Sporting, era patrão no meio campo). Soube há pouco mais de um mês que já no fim da carreira como jogador do loures com 34/35 anos entrou no balneário pela primeira vez, virou-se para o resto do plantel e disse, "se quiserem podem tratar-me por cobra". Classe e respeito andam de braço dado, mai nada. Ao que parece tem uma estrela cintilante no plantel, que já esteve suspenso algum tempo e que decidiu dar um bilhete no mister durante o jogo só porque foi substituído. Resultado não ganhou o jogo, a besta está suspensa preventivamente e o meu VCL está 14º em 16 epuipas na I Divisão distrital de lisboa com vista previligiada para a II divsão. Mister fernando santos cuidado quando tirar o micoli, o gajo traz sempre uma cara de "má perqué??? porca miséria". Aqui fica a minha piquena homenagem ao mister.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

20 ou 30 anos pa trás

O colégio dos meus putos realizou esta sexta-feira uma 70's e 80's party. Importa dizer que o frequentam alunos da primeira classe ao 12º ano. Imagine-se os putos da primária a olharem para uma bola de espelhos, projectores amarelos, verdes, vermelhos, roxos, malta vestida a rigor com sapatos de tacão, grandes óculos ray ban, camisas floridas com golas e colarinhos generosos, calças boca de sino ou justas á perna (habitualmente só vêm disto em fotos dos pais e dos avós) e música, muitos temas da nossa infância/adolescência, bee gees, boney m, roling stones, queen e mais muitos mais. A festa foi concerteza pela noite dentro, pelo que vi sem excessos, com muitos professores a participarem e uma coisa fantástica, a ausência de fumo de tabaco, impecável. Durante o pouco tempo em que estive presente (amanhã será novamente dia de trabalho), só me vinha uma coisa á cabeça, o que eu dava para organizar uma coisa destas para a malta da nossa idade e que foi criada a ouvir estes temas, isso é que era. Ai tempo que além de não parares, nem a porra de uma pausa consegues fazer.

Quem quer vir com o miguel?

Só uma coisa, estão abertas as inscrições a quem quiser acompanhar a zabelinha e o miguel para ver o stomp. Pedro que se digne tem que ser miguel.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Resposta da Treta

Tou desgostoso. De há uns anos para cá que temos uns Amigos como companhia para ir ao teatro e/ou cinema. Como somos 4 maduros que da cultura apenas conseguimos extrair algumas peças de teatro protagonizadas por actores portugueses (embora de autores estrangeiros). Fomos juntos ás Conversas da treta (5*), Inox (2*) (que grande barretada), 2 Amores (5*). Agora convidei os gajos para ir ver o Stomp e o maricas vem e diz-me "o stomp? aquilo deve fazer uma dor de cabeça do caneco". Ora isto é lá coisa que se diga caraças? Um espectáculo daqueles e o gajo diz que faz dores de cabeça? Estou indignado. Dores de cabeça? Não acredito. Não me conformo. Vou ver, compro um cd, daqueles que andem a vender nos intervais e quando vieres cá passar um fds, hás-de ouvir até te passarem as dores de cabeça, meu maricas. Se tiverem o dvd, também compro para vermos num fds próximo. Tás lixado:-(

Fora D'Horas

Há uns anos, com a família a viver na covilhã, conheci um dos melhores sítios na zona para beber um copo, chamava-se, chama-se, não sei se ainda existe, o fora d'horas. Hoje em dia tenho um fora d'horas em casa. Espectáculo, ás 11 da noite ainda não dorme, porque "num gosto de dumire" e ás 4 da matina, "tou cheio de fome".
A mãe qual zombie desce a escada para ir buscar mais leite e o gajo berra, "mãããe, quér i cuntigo"
"Não, ficas com o pai, que eu não tou para te levar ao colo"
"Mas olha mãe, eu vou a pé tá bem?
Porque é que os putos não trazem um botão do onofre para desligar quando é preciso?

quarta-feira, janeiro 17, 2007

A Cuca tá uma boneca, tá a ver?


Ó diniz, então tu crias uma linha de moda com o nome da tua miúda e não dizes nada a ninguém?

Desinformação

Normalmente, quando vou a lisboa salvo raras excepções, , utilizo a auto-estrada do oeste (a8).
Antes de entrar na calçada do carriche podemos desviar para a cril, certo? Certo, nesse local está há vários anos um placard amarelo a indicar a saída para alfornelos, brandoa, etc. Há vários anos também que essa saída fechou. Aliás, pouco tempo depois de abrir. Ao que parece os maricas dos moradores não gostavam do barulho dos carros, pode até haver tiros e carros amolgados pelo vandalismo que é habitual naqueles sítios, mas um acesso á cril, nem pensar, tá tudo doido, não podemos dormir, etc, etc. Agora pergunto, quando é que aquele placard será removido? É que é por demais evidente que aquela saída não voltará a abrir. Dava tanto jeito para ir ver os Amigos.

Ponto Final

Ontem tive que ir á Picheleira. Praticamente não conheço 60 ou 70 porcento das pessoas que passam na frei fortunato. Infelizmente os sapos continuam a ser os mesmos, mais velhos, mais refinados na sua postura mas infelizmente os mesmos (mas para falar de sapos com amor e carinho só mesmo tu). Numa pequena tertúlia á porta do ponto final reparei numa coisa fantástica, na escada que dá acesso aos wc e ao fabrico dos bolos, ainda permanece na parede um quadro a óleo, com um imponente pastor alemão. Lindo.

sábado, janeiro 13, 2007

Será?

Estou a escrever isto depois do meu clube ter conseguido um empate em belém, sim ter conseguido, jogou até melhor com dez do que no resto do jogo.
Será que é desta que os dirigentes, treinadores, médicos, preparadores físicos, roupeiros, associados e adeptos do meu clube percebem que se carlos martins é conhecido por maluco, o nome lhe assenta como uma luva?
Dizem, não sei se é verdade que tem um irmão a jogar nos júniores que o comportamento é em tudo igual.
Vou confessar uma coisa, djaló irrita-me e deixa-me de cabelos em pé, a sua forma de jogar.

Saudades

Saudades da minha praia no CCL, agora quase engolida pelo mar

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Pintura moderna

Esta não posso deixar escapar. Acabei de ver na sic notícias um directo da gulbenkian que para comemorar os 50 anos expôe 3 quadros novos de paula rêgo. Até aí tava tudo calmo, depois com a entrevista á senhora a o caso mudou de figura, mas mudou mesmo,
Primeiros: nos 3 quadros o comum é a figura de uma gaja de vestido amarelo, num, sentada á mesa com uma caveira, noutro com uma cara de amuada, como um a traseira de um camião tir e num outro postrada sobre uma mesa podre de bêbeda*, com uma garrafa de vinho supostamente da quinta da bacalhôa ou herdade do esporão. Sim, porque quem sabe apreciar arte, como eu, decifra rapidamente que a senhora tem boa embocadura. A entrevista foi digna de uma divina comédia, só vista, contada ninguém acredita. Os artistas são assim. No 9º ano com art e design administrado pelo pintor júlio quaresma vistámos a gulbenkian, foi um rambóia do caneco, o pior veio depois com o relatório da visita de estudo. Se fosse agora o trabalho estava muito mais facilitado, ate a repórter da sic disse que se sentia esmagada com os quadros da senhora.

Isto agora é um "sepônhamos", portantos sepônhamos que o prof amanhã me questionava, eu conseguia dizer " olhe setôr, eu senti-me esmagado, a sério, não consegui ver mais nada setôr, fiquei esmagado ali entre o curry cabral e a rêgo, tá a ver?".
Esta coisa da pintura tem que se lhe diga, a senhora diz que os quadros em questão podem ser apreciados da esquerda para a direta e vice-versa. Mas não são todos? Em abril de 2006 fui a madrid, passei no prado e vi várias pinturas "de ambos os dois lados", mesmo que ás vezes perturbado com as chamadas de atenção de um gajo( que não vou dizer o nome) para uma ou outra espanhuela mais jeitosa, "psst, gonçalves, olha p'aquilo, xiça...!"

* Aconteceu-me a sério no dia em que fiz 18 anos, fiquei tão "pestrado" que o tomé teve que me levar a casa, a famelga e os padrinhos á espera e eu direitinho para cima da cama. No dia seguinte, aparece-me o titó a perguntar, atão sobrinho, parabéns, onde é que a deixas-te pá, foi aqui á porta?

deixei o quê tio?

a cadela, pá!

Não resisti

Inté as lágrimas me vierem aos olhos, pá.

Bora de férias?

Faz-me cada vez mais confusão os artistas portugueses queixarem-se pelo facto das rádios passarem pouca música portuguesa. Não concordo, sinceramente acho qua a pouca, vá lá pouquíssima musica portuguesa de qualidade, passa o suficiente nas rádios nacionais.
Acho que se eu começar amanhã a pôr um euro no "migalheiro" por cada vez que passa o feitiço do andré sardet e o não sei o quê dos gift (cansa taaanto) na comercial e na rfm, chego ao verão e tenho um rico pé de meia para ir a bora bora ou aos fjords da noruega ou quem sabe fazer aquela viagem a "bracelona" com o tio Lança, conforme projecto em estudo.
"Bracelona" foi assim que durante anos a fio ouvimos no nosso bairro - "viste ontem o resumo do bracelona? grande golo do schuster"

Justificação de faltas

Tentei há dias avaliar o poder de encaixe e sentido de humor dos meus amigos.
O bloga1, com o desportivismo que todos conhecemos, avaliou, encheu o peito de ar e constatou que era o que mais facilmente as pessoas reconhecem na rua, ou seja o mais bonito. Embora o gajo que arranjei para compara com ele apareça na foto, como ele diz, com o cabelo lambido pela vaca. atenção que o pedro granger foi sugestão de há uns anos para cá do bloga4.mas eu concordo
Do meu amigo Fanã, consegui uma foto junto ao velho elevador de santa justa e comparei-o com um gajo que encontrei no algarve. Ainda não fuicapaz de lhe dar conhecimento. Tenho medo que o gajo fique "sintido" e me deixe de fazer a contabilidade, ainda por cima agora que é preciso fechar as contas do ano...
O bloga4, foi mais complicado. Há realmente umas parecenças reconhecidas até pelo próprio e não só, com o tim dos xutos, no entanto a barba cerrada e a habitual posição de calmaria (mar flat) com as mãos nos bolsos levou-me a este resultado;-) Aliás enquanto escrevo isto ouço a alanis mori7 com hand in her pocket! Do que eu não estava á espera, ou estava? era que alguém pegasse na coisa e abusasse assim á babuje. É verdade, á babuje, porque nunca se compara o bloga4 com o antónio assunção, nunca lhe consegui achar puto de piada. Aliás deve ser o mesmo sentido de humor que se contabiliza nos comentários, será? Ou o bar está fechado para desinfestação? Tenho que passar lá mais logo. Não, não vou escrever isto. Agora já escrevi prontos.
Olha lá ó bloga4, ou seja, Tio Lança, como os meus filhos te chamam carinhosamente, não ligues pêva, não há nada como realmente e olha que estas coisas são fatais como o intestino.
Mais, só não está cá outros por falta de tempo, mas não perdem pela demora.
Em relação aos sopranos, compreendo perfeitamente a tua dor, é uma boa série, sobre um homem de negócios com problemas no casamento! é a mesma que eu senti com as séries do 24. Deixamos de viver, alheamo-nos de tudo o que nos rodeia e mergulhamos numa solidão atroz que nos consome as unhas com os nervos, apenas interrompido com os gritos de um dos putos, oh mãããããe, tou a sonhar com coisas más. Esta última parte é profunda, não é?

terça-feira, janeiro 09, 2007

Cinema

Vi na semana passada o Dejavu e adorei. Denzel Washington é de longe um dos melhores actores da actualidade. Gostei de:
Colecionador de Ossos, Philadelphia, O Candidato da Verdade, Dia de Treino, Furacão
Definitivamente entrou para o meu lote de favoritos:
Robert De Niro:
O Caçador, Taxi Driver, Era uma vez na América (ai o era uma vez na américa...), Os Intocáveis (ai os intocáveis..), Sleeper's, Heat (aquele diálogo com o al pacino sem ensaio nem nada, 5*), Godsend, Ronin, Goodfellas, The Score, Meet the parents.
Al Pacino:
O Padrinho, City Hall, Donnie Brasco, Insomnia
Morgan Freeman:
Outbreak, Seven, Shawshank Redemption, Million Dollar Baby
Tom Hanks:
Big, Philadelphia, Forrest Gump (one man show), Apollo 13, Saving Private Ryan, Road to Perdition, The Green Mile, Catch Me If You Can, The Lady Killer's, Terminal de Aeroporto, The Da Vinci Code
Sean Connery:
O Nome da Rosa, Os Intocáveis, O Rochedo, Caça Ao Outubro Vermelho, Rising Sun, Causa Justa, Liga de Cavalheiros Extraordinários, Todos os James Bond.
Depois tenho alguns em avaliação, como é o caso de George Clooney (muito bom em ER e Ocean's Eleven, Twelve, O Brother Where Are Tu, etc) e Johnny Depp, autêntico camaleão.
De gajas no cinema falarei numa próxima, tá?



segunda-feira, janeiro 08, 2007

ACP, também é Atlético Clube de Portugal

Li aqui uma coisa interessante, sim senhor até o emblema é parecido.
O Atlético Clube de Portugal, nasceu de uma fusão entre o carcavelinhos e o união de lisboa em 1941. Tinha sede em alcântara por cima de uma agência do bes, hoje, ao que parece, as reuniões de direção são feitas numa pastelaria.
Foi pela mão do presidente jaime franco, clube padrinho do nosso Vitória Clube de Lisboa que nasceu a 11 de agosto de 1944, também da fusão entre o Botafogo da Picheleira (tinha um campo de futebol) e o Picheleira Atlético Clube (que tinha a sede). Mais longe e mais tarde também nasceu o oriental, da fusão do marvilense, chelas e fósforos, com campo na azinhaga dos alfinetes em marvila. Mas destes gajos não gosto muito de falar, nunca gostei, rivalidades.





retirado das memórias vivas de José da Costa Gonçalves

Médicos

900, sim, NOVECENTOS médicos recém-licenciados estão á espera de colocação por causa de um erro informático tal como já aconteceu com os professores.
No jornal da tarde da sic, apareceram em pano de fundo numa entrevista, 30 desses 900 médicos.
Assim o ministro pensará; "Ora bem, vá lá ver, 30 são 2,7% de 900".
Ora 2,7% será pouco, mesmo muito pouco, tão pouco que faz lembrar que 10 ou 12 transplantes de fígado que se fazem por ano a crianças em portugal, nos hosp da universidade de coimbra, também são tão poucos que nem sequer importa que os serviços estejam suspensos, vá-se lá saber porquê.

O Cagaçal

Tenho que dar a mão á palmatória e reconhecer que realmente existem diferenças e injustiças indisfarcáveis na nossa comunicação social.
As notícias do FCP que hoje enchem as primeiras páginas dos jornais, têm o mesmo destaque, tamanho e impacto, quando o mesmo FCP ganha a UEFA a CHAMPIONS e 1ªs LIGAS a fio?
Não me parece.
E eu não sou do fcp, sou do Sporting.

sábado, janeiro 06, 2007

Mããããããe x pai

Nº3, três anos, é apressado desde que começou a andar.
Normalmente corre a casa toda aos berros para nos dar um recado,
- mãããããe, vou fazê xixi!
- mãããããe vai mudar a tuvijião que tá a dar uma coija em inguelês!
- mãããããe vou fajê cocó!
Ao terceiro filho continuo sem descobrir onde está localizado o botão do on/ofre parsa sossegar estes gajos
Uma coisa eles trazem em comun de fábrica, não, não é extra, vem de origem, é o facto de chamarem sempre pela Mãe, depois chamam pela Mãe, depois disto chamam pela Mãe e só quando a coisa mete ferramenta, carros ou coisa mais macho é que carinhosamente nº2 e nº3 chegam ao pé de mim e dizem,
- o que tás a fazer pai, precisas de ajuda?
Disciplina, porra!

Perdão, também chamam pelo pai quando andam á berlaitada, mas a isso não ligo porque faz crescer e ganhar defesas, é tipo uma vacina.
O pai também estudou no meio dos ciganos e tá cá.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Humor negro

Lembro-me de aos 17/18 usarmos um tipo de humor, muitas vezes influenciado pela tv, pelo herman josé, pela série do allô allô, etc...
De há uns anos para cá tem sido mais ou menos a mesma coisa, mandamos umas bocas, para fazer a malta rir, já dizia a sôra professora rosa otero da escola 28 que mais tarde me devia dedicar ás palhaçadas, visto ter a permanente vontade de desestabilizar a sala de aula e pôr o resto da malta bem disposta, sempre achei as aulas da senhora uma monotonia pegada.
Nem nos dois anos em que fui delegado de turma na escola das olaias me safei de vir arejar mais cedo em certas disciplinas.
Mas eu quero com isto chegar ao ponto de dizer que a malta que tem agora os mesmos 17/18 anos tem um humor completamente diferente do que nós ainda usamos, senão vejamos: um familiar meu com 17 vira-se para a a mãe e diz:
- oh mãe, eu já venho, vou abrir as alas ao noddy.
- o quê?!
- oh mãe vou cagar

Agora reparem, com mais 56 anos o meu Pai com 73 ontem no hospital da cuf na preparação para um cirurgia teve este diálogo com a enfermeira que o recebeu:
- sr gonçalves, esta é a sua cama e este cacifo também é seu.
- posso vestir já o pijama?
- se quiser pode
- é melhor vestir já senão acabo de comer, esqueço-me e vou tomar café e já não volto.
- esteja discontraído sr gonçalves
- eu esto sra enfermeira, não tenho medo de operações, já cá estão umas quantas sabe?
- ai sim?
- pois, a 1ª em 1958, a 2ª em 1959, a 3ª em 1978, 1985, depois em 1997, 2001 e agora esta.
- tá a ver sr gonçalves? não custa nada.
- não, custar não custa, eu só tenho medo de uma coisa.
- então e é do quê?
- é da da autópsia que normalmente é sem anestesia.
Nesta altura fiz de conta que tinha tocado o meu telefone e não consegui encarar a cara da sôra enfermeira que não sabia o que dizer.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Os amigos são para as ocasiões

Afinal parece que o jvp, que posso dizer que também admiro como jogador, não esquecendo as alegrias que deu ao meu Sporting, está entalado até á ponta da crista que usa agora no cabelo (que piroso ó João!).
No princípio desta novela crucifiquei o veiga, nunca me passou pela cabeça que o jvp fosse mentiroso.
Quer dizer, que o homem não tem palavra não tem, senão em 1993 quando se comprometeu com o maior fantoche (que o meu Clube teve como presidente) tinha cumprido e não obrigava o sr jorge de brito a montar-se no seu citröen xm, fazê-lo passar por coimbra, viseu, moimenta da beira para chegar a torremolinos e resgatar o rapaz no hotel meliá.
Ó joão as gajas deram-te mesmo a volta á cabeça, pá!

Bloga4

Chegou a hora de dar na cabeça do bloga4
Olha lá ó meu afinal quando é que tu voltas a blogar?
A blogosfera aguarda agora impacientemente.
Abraço

Separados á nascença?

Manuel Fernandes
Wesley Snipes

quarta-feira, janeiro 03, 2007

IRS

Não percebo porque é que pago 42% de irs e não bufo e os srs jogadores da bola estão tão exaltados?

Figo Maduro

Esta vai ser comprida
Ao longo destes anos como Sportinguista, fui-me habituando, tal como os adeptos dos outros clubes, a admirar os jogadores e principalmente os que lá foram formados e que vieram dar nas vistas. Paulo Futre, Litos, Dani, Beto, Marco Caneira, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Boa Morte, Figo, provavelmente mais alguns que agora não me lembro.
Sinto um orgulho enorme quando leio ou ouço dizer que o meu Sporting tem a melhor escola de formação do país, isto torna-se evidente quando vemos as seleções nos seus vários escalões a jogar.
Há no entanto um pormenor, a maior parte desta malta não é, nunca foi e nunca será Sportinguista.
Paulo Futre - jogou nos três grandes
Dani - ainda fez uma perninha pelo benfica
Simão - saíu do barcelona para? lá está!
Quaresma - saíu do barcelona para? lá está fêquêpê.
Marco Caneira - veio de itália para? lá está outra vez pooorra!
Agora digam-me sinceramente, esta malta quando sai do meu Sporting vai jogar para o estrangeiro e depois regressa a portugal vai jogar para os outros por amor á camisola ou pelo bagalhuço que vai receber?
Ora bem, por isso mesmo não me surpreendeu mesmo nada ver o figo a comemorar um golo contra o meu Sporting e a exploração das imagens por parte da comunicação social.
Insisto que como jogador de futebol tem toda a minha admiração. Ganhou títulos atrás de títulos.
Agora, como homem...
Lembro-me de enquanto júnior do meu Sporting assinar pelo benfica.
Mais tarde já como sénior assinou por dois clubes italianos na mesma época, parma e juventus se não me falha a memória e foi consequentemente castigado e proibido de jogar no calcio.
Transfere-se então para barcelona de onde passados uns anos muda para madrid, sob o rótulo de pesetero. Quando regressou a camp nou a jogar pelo real até com uma cabeça de leitão o presentearam.
O dr eduardo barroso disse "tenho pelo figo a mesma estima que os adeptos do barcelona, espero que nuca volte a jogar no Sporting(...)" Pois eu tenho a mesma opinião, já há algum tempo.
Até posso dizer mais, quando se compara esta situação com a do rui costa, deixo uma pergunta no ar;
Porque é que o rui costa só agora voltou ao benfica?
Principalmente por essa razão é que eu também não desejo vê-lo vestido de verde e branco.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Revelhão II

Não faltaram os guronsans, os petiscos, as bebidas, putos a correrem pela casa fora aos gritos(ainda não era meia-noite).
Ao longo dos tempos fui perdendo a vontade de sair de casa no revelhão, prontos, um gajo bebe uns copos e convém ter a cama por perto e um wc em condições para quando (e se) aparecer o greg.
Estando em vias de mudar de chalé, tudo apontava para que este ano o revelhão fosse doméstico para nos despedirmos da casa. Mas não, conveceram-me então a ir para casa de uns Amigos.
O impensável há uns anos atrás, sim, há 11 anos que não saía no revelhão, aconteceu, voltei-me a juntar (neste tipo de ocasiões) com pessoas que volto dizer, há uns anos atrás era para nós impensável. Ponderámos bastante e aceitámos e posso dizer que, sentimo-nos extremamente bem.
Aliás, cheguei á conclusão que nem sempre a prática da eutanásia é o melhor medicamento para algumas (poucas) amizades que se tornaram distantes no tempo e no espaço.
Para quem vai viver a 100 km dos Amigos torna-se por vezes difícil sustentar o convívio e assiduidade nas visitas aos mesmos.
Fomos seis adultos, mais seis putos aos berros (espectáculo a buzina, não era NF?) e sinceramente gostámos muito e gostámos de tal maneira que queremos agradecer aos donos da casa (PM, DM e LM), ah e o nespresso? espectáculo, e aos convidados (NF, SI, EM e MM) pelas magníficas 12 horas em que estivemos juntos nesta passagem de ano.
Fica sempre a sensação de que se podia ter feito mais e que acima de tudo se podia ter dito mais.
Estou convicto no entanto de que oportunidades não nos faltarão.
Assim espero.
Bom Ano 2007


O uso de iniciais nos nomes dos intervenientes foi feito a pedido dos mesmos.
Assim como a responsabilidade também é dos gajos.
Assim como tenho fotos da festa que só publicarei se os gajos deixarem.Mai nada