decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Figo Maduro

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Figo Maduro

Esta vai ser comprida
Ao longo destes anos como Sportinguista, fui-me habituando, tal como os adeptos dos outros clubes, a admirar os jogadores e principalmente os que lá foram formados e que vieram dar nas vistas. Paulo Futre, Litos, Dani, Beto, Marco Caneira, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Boa Morte, Figo, provavelmente mais alguns que agora não me lembro.
Sinto um orgulho enorme quando leio ou ouço dizer que o meu Sporting tem a melhor escola de formação do país, isto torna-se evidente quando vemos as seleções nos seus vários escalões a jogar.
Há no entanto um pormenor, a maior parte desta malta não é, nunca foi e nunca será Sportinguista.
Paulo Futre - jogou nos três grandes
Dani - ainda fez uma perninha pelo benfica
Simão - saíu do barcelona para? lá está!
Quaresma - saíu do barcelona para? lá está fêquêpê.
Marco Caneira - veio de itália para? lá está outra vez pooorra!
Agora digam-me sinceramente, esta malta quando sai do meu Sporting vai jogar para o estrangeiro e depois regressa a portugal vai jogar para os outros por amor á camisola ou pelo bagalhuço que vai receber?
Ora bem, por isso mesmo não me surpreendeu mesmo nada ver o figo a comemorar um golo contra o meu Sporting e a exploração das imagens por parte da comunicação social.
Insisto que como jogador de futebol tem toda a minha admiração. Ganhou títulos atrás de títulos.
Agora, como homem...
Lembro-me de enquanto júnior do meu Sporting assinar pelo benfica.
Mais tarde já como sénior assinou por dois clubes italianos na mesma época, parma e juventus se não me falha a memória e foi consequentemente castigado e proibido de jogar no calcio.
Transfere-se então para barcelona de onde passados uns anos muda para madrid, sob o rótulo de pesetero. Quando regressou a camp nou a jogar pelo real até com uma cabeça de leitão o presentearam.
O dr eduardo barroso disse "tenho pelo figo a mesma estima que os adeptos do barcelona, espero que nuca volte a jogar no Sporting(...)" Pois eu tenho a mesma opinião, já há algum tempo.
Até posso dizer mais, quando se compara esta situação com a do rui costa, deixo uma pergunta no ar;
Porque é que o rui costa só agora voltou ao benfica?
Principalmente por essa razão é que eu também não desejo vê-lo vestido de verde e branco.