Télémóves II
decabelosempe.blogspot.com
Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.
Nani é o jogador com o salário mais baixo no plantel do Sporting. A revelação foi feita, ontem, pelo jogador em tribunal, na primeira sessão do julgamento do processo cível interposto pela sua ex-empresária, Ana Almeida.
1228 foram os dias que o nosso nº3 gastou para largar a chucha e adormecer sem as pestanas da mãe ou do pai.
Já tínhamos estado em tavira em outubro de 2001, logo a seguir ao 11 de setembro. Nº1 tinha 3 anos e nº2 15 meses. Era perigoso ficar no algarve logo a seguir a tamanho atentado, mas tudo correu bem e prometemos lá voltar. Vale a pena usufruir das instalações do albacora. Jacuzzi, banho turco, generosa piscina interior, parque infantil, snooker, matraquilhos (até tem matraquilhos), barco para a ilha de tavira, etc.
Aproveitei estas mini-férias para descansar, ou pelo menos tentar, foi bom adormecer antes da meia-noite. Estive atento aos canais portugueses de televisão (não há hotéis com tv cabo) e assisti á estreia da novela da sic vingança. Nada de novo. Enredo já visto, guerras entre famílias, homens poderosos, homens menos poderosos, homens que levam tiros no peito mesmo ao pé da aorta e da veia cava e não morrem e mais tarde voltam para se vingarem. Enfim, tudo na mesma, apesar do dinheiro gasto em promoção, outdoors, etc... Os actores, excluíndo aqueles que realmente o são, também acrescentam pouco. Diálogos forçados e sem naturalidade. Até aqui recrutavam-se carinhas bonitas nas passereles para actores, agora já servem carinhas de forma de sapato. Desculpem-me o fanzocas da sô dôna teresa guilherme, da sofia aparício e dos outros emergentes, mas sinceramente não gosto. Nicolau breyner dá um bigode em todos. No segundo episódio fiz um zapping fantástico, desci um programa e parei na 2: o serviço de urgência está de volta, sempre com o mesmo ritmo e emoção. Assim sim.
Ui, uuuuuii, cheira a mini-férias, cheira a A2, tavira, albacora, cheira a atravessar a fronteira e passar o dia em sevilha e tirar fotos, muitas fotos, por toda a cidade e também á porta do estádio do sevilha e do bétis e no parque maria luisa, etc...cheira a calamares, cheira a chuleta de cordero de cedro, cheira a merluza con judias e cheira a españa. Durante estes dias vou esquecer que sou português. Um país que se gaba de ter dado um passo em frente no último fim-de-semana, continua a ter dezenas, centenas senão milhares de processos de corrupção, continua a ter autarcas eleitos ainda que com processos a decorrerem em tribunal. Esta noite as notícias giram em torno da câmara de lisboa, que país é este afinal? Em que país é que é possível um roto como o castelo branco entrar na judiciária depois da hora permitida, para entrevistar uma madura do jet-set (ao que parece, limpou o sebo ao marido com a ajuda de um jovem e viril motorista brasileiro) e ainda ter o descaramento de a publicar naquele ícone da nossa comunicação social, o 24 horas. Já estou descansado, vai ser aberto um inquérito, depois o castelo branco vai levar um grande tau-tau. Provavelmente, ainda não sei a esta hora, vamos ter eleições em lisboa, afinal o povo ainda não tá farto, venha de lá mais uma eleição. Isto tá bom é para a malta que já se tornou cativa mas mesas de voto, 75 euros e folga no dia seguinte...
Estou a fazer este post, hoje, quinta-feira, véspera do ínício da jornada para dizer antecipadamente que me cheira que vai continuar a haver surpresas na classificação...cheira-me.
Figuinho, pá! Assim tá bem, agora estás de parabéns, isto é sem ironia nenhuma. Tenho muito mais consideração por ti, quando vens pôr um ponto final no tabú do teu regresso ao meu Sporting. Concordo sinceramente. Não venhas, acaba em grande, se possível, onde te der na real gana e não leves a mal o que vou escrever, foi sempre este o meu desejo.
Pedro Gonçalves arquivo fotográfico de minha casa, 24 de Abril de 2006