decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Referendado

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Referendado

Como já é habitual em noite de eleições dediquei-me ao dvd, mas agora depois de saber os resultados finais (nem me atrevo a ler as declarações depois de ouvir o louça dizer que o sim tinha ganho à conta dos votos dos católicos!?), reconheço que continua a haver um grande partido em portugal, a abstenção.
Cada vez tem mais adeptos, o que significa e esse é a leitura que eu faço deste referendo, é que os portugueses estão mais que fartos de votos e idas ás urnas, fartos da política e principalmente dos políticos portugueses que todos os dias mergulham num descrédito que roça o ridículo. Acho que vou começar a ser abstencionista (ainda não se paga multa, pois não?). Se este resultado for vinculativo, não sei se o vai ser, tenho as maiores dúvidas que o serviço nacional de saúde consiga responder com eficácia, decência e o sigilo que as mulheres que a ele recorrerem, merecem. Tenho dúvidas se não continuarão as mulheres portuguesas a viajar até espanha ou seja aonde for. Gostava de não ter dúvidas que os locais clandestinos onde trabalham profissionais de saúde sem qualquer tipo de escrúpulos, deixam de mandar mulheres para os hospitais civis à beira da morte e também gostava de não ter dúvidas de que estes locais deixam de existir e de fugir aos impostos que quase todos somos obrigados a pagar.