decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Télémóves

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Télémóves

Acontece-me frequentemente atender chamadas que não são para mim. Ensinaram-me que se isto acontecesse, devia responder: não senhor, olhe que é engano, ou então... neste então não me disseram nada e eu pensei que devia desenvolver a o diálogo, é assim tenho feito ao longo dos tempos, para não ser mal educado.
Há tempos ligou-me o alberto, supostamente construtor-empreiteiro, não interessa, a pedir-me mais andaimes.
- tou? sô jaquim? é o alberto.
- então sô alberto, essas forças?
- tudo bem, ó sô jaquim leva-me os indaimes hoje?
- levo sim senhor, onde é que o xô quer os indaimes (convém falar no mesmo sotaque)
- quero aqui na obra homem.
- mas qual obra? sabe que isto é muito trabalho (empresa a facturar-dar sempre boa imagem) e um gajo baralha-se, nós entregamos indaimes em qualquer parte do país(cobertura nacional)
- você tá a brincar? então teve cá onte.
- ah, já tou limbrado, teja descansado que tamos lá as 3
- até logo então. Julgo que o alberto já deve ter recebido outros andaimes e provavelmente até já acabou a obra.
Ontem, recebi uma chamada mais delicada, ainda por cima estava no escritório do meu pai e acompanhado de um dos seus colegas.
tou? é o pastor antónio?
não, daqui é o secretário (e não porque? porque a voz era parecida com o mano mourão)
- o pastor antónio não tá?
- não não, olhe saíu
- era para saber a que horas é o funeral do irmão (nesta parte um gajo gela mas não quebra, ou seja, isto não é engate do mourão)
- pois, ele saíu, foi precisamente á funerária e só deve estar despachado lá para a hora do almoço
- e a pastora ana, também não está?(aqui pensei eu, será isto em casal de pastores? a viver tudo junto assim á menhânha e a alambazarem-se uns aos outros? será a pastora ana jeitosa?respondo que está no gabinete ao lado com um gajo, sem o pastor saber?não consegui, era cruel demais)
- olhe a pastora ana está ali ao telefone, ligue mais tarde, mas em princípio o funeral é amanhã de manhã
- e qual é a igreja? (porra, mas este gajo não desliga?)
- a igreja é outra coisa que eu também não sei, mas ligue mais tarde, tá?
- tá bem.
Quando desliguei o telelé tinha o meu pai e o colega a olharem para mim e a pensarem, este gajo tá doido, não pode ser!