decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 36 é muito?

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sábado, fevereiro 10, 2007

36 é muito?

Quando era puto sonhava com o ano 2000. Era o ano em que fazia 30 anos, entrávamos num novo milénio, provavelmente já teria casado, etc. Aos 28 quando fui pai pela primeira vez, senti-me um bocadinho velho. Mais tarde quando realmente chegaram os 30 anos, comecei a ver a coisa de forma diferente, o tempo passava cada vez mais depressa e nascia-me outro filho. Ainda mais tarde, quando chegaram os 33, pensei que a coisa estava a andar depressa demais, de qualquer das maneiras já tinha passado a idade do cristo e era pai pela última vez. Deixei de contabilizar as respostas que os meus filhos me dão, a ponto de me deixarem de cabelos brancos e em pé. Não ligo ás diferenças que já levo da juventude actual. Aliás fica aqui exarado em acta que quem me conhece, sabe, que nunca disfarçarei rugas nem pintarei o cabelo. A menos que seja de verde, mas para isso o meu Sporting tinha de ser campeão e isso ainda vai levar algum tempo. Hoje chamaram-me velho da forma mais subtil que pode haver e isto é que deixa um gajo arrasado. Depois de um almoço em família, nº1 e nº2 tinham trabalhos da escola para fazer e nº3 foi passear comigo. Para não ir para longe, fomos ver o paradense a jogar á bola. Foi aqui que me deram o golpe fatal. Convidaram-me para jogar nos veteranos....
Senti uma nostalgia do caraças, se aos 36 me convidam para os veteranos, aos 50 oferecem-me a jóia de inscrição num lar, é?