decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Origens

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Origens

Este fim-de-semana fiquei chocado ao ver um cartaz na fachada da minha escola primária que dizia: Escola Eng Duarte Pacheco Pereira 50 Anos 1957-2007. Ía eu todo contente mostrar a escola 28 aos meus putos e truca, ligaram mais ao escorrega. Uma merda, a minha escola foi, é e será sempre a ESCOLA 28. A ESCOLA 28 é que tem 50 anos e está na PICHELEIRA há 50 anos. Não é nas olaias, esse aglomerado de apartamentos ao estilo de ossários para gente pseudo-fina que apareceram muitos anos depois de ter nascido a PICHELEIRA. Quem é da PICHELEIRA é da PICHELEIRA, é a igreja da PICHELEIRA, é o campo do VITÓRIA na PICHELEIRA, o 20, agora 720, vai para a PICHELEIRA, a loja do martins, a loja do porfírio, a loja do manecas, a loja do dinz jaime, o porfírio, a porta larga do agostinho, a garagem do horácio, a estância de mat const civil, a loja do edgar, a drogaria do aníbal, a retrosaria do cristiano, o saraiva, a farmácia marluz, etc, etc... são todas na PICHELEIRA. Há dias saíu uma entrevista de um tuga na revista tabu, de nome eduardo serra, que já participou em inúmeros filmes franceses e americanos como director de fotografia, o último foi blood diamond, dizia este maduro que quando era miúdo vivia em lisboa no bairro das olaias e da sua casa via o instituto superior técnico. Tretas meu, se tu nasces-te em 1943 e foste para frança 19 anos depois (1962), ora se as olaias aparecem no mapa em 1982/83, então tu moravas na PICHELEIRA, topas? Também podia ser no bairro portugal novo, que é encostado ás olaias, ou no bairro da gnr, mas acho que não. Era na PICHELEIRA, o bairro da ESCOLA 28. Não consigo suportar estes emergentes que negam as suas origens. Parvos

2 Comments:

At fevereiro 27, 2008 12:42 da tarde, Blogger Sofia said...

Olá.
Li o seu comentário e acho quem tem toda a razão.
Eu também sou uma antiga aluna da escola Nº 28. A minha avó era empregada lá e desde os 2 anos até acabar a 4ª classe essa escola foi mais que minha casa.

Cumprimentos

 
At dezembro 26, 2010 10:36 da tarde, Blogger jose daniel said...

exacto tambem entrei na escola nº 28 em 1960 morava na quinta dos embrechados paredes meias com a escola nº 28 e nao eng duarte pacheco

 

Enviar um comentário

<< Home