decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: fevereiro 2010

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Em contagem decrescente

Ansiei pelos 20, encarei os 30 com a normalidade de até ter sido pai nesse já distante ano de 2000 e agora ficarei feliz se me deixarem comemorar os 40, se bem que ando apreensivo.
Na verdade ando é cansado, os últimos meses têm sido desgastantes, telefonemas atrás de telefonemas, trocas de e-mails como se não houvesse amanhã e as emoções à flor da pele.

Trabalho? Não, sou muito feliz no meu trabalho e aos que olham para ele de lado, só tenho uma palavra ou melhor duas, "temos pena".

Falo obviamente do rápido crescimento que os meus filhos assumiram nas últimas semanas.

A mais velha ontem chega-me a casa com um peluche oferecido por um candidato a pretendente (se te apanho arranco-te a pele, pá) que ostenta na barriga um coração vermelho a dizer "amo-te". Raça do catraio que nem consegue amar a própria barriga e tenta desorientar a cabeça da nº1.

O nº2 depois de me ter convencido a criar-lhe um conta no msn, onde passa os fins de tarde em conversas monosilábicas, recebeu na passada segunda-feira uma carta em tom de declaração de amizade/amor/companheirismo, "diz lá se gostas de mim, por favor e pôe uma cruzinha no quadrado que diz que sim". É certo que perdi cerca de dez minutos a divagar sobre a minha reputação com a idade dele e uma vizinha próxima que me puxava para baixo de uma tábua de engomar. Ela sabia onde encontrar o quentinho e agora percebo eu que as rosetas que a sua pela branca ganhava não eram do calor do ferro de engomar, até porque quando a mãe engomava, raspávamo-nos para outro canto da casa. Agora é o nº2 que fica corado com estas coisas, faz-te a elas de peito feito tarzan.

Para rematar, o n3 ontem saiu de casa de saco-cama e mochila ás costas para um "dormindo com os tubarões". Chegou hoje ao meio-dia, exausto e cheio de gabarolice porque dormiu no meio de duas "baibes", como ele diz.

Não me sinto velho mas apesar de conseguir correr duas vezes por semana atrás de uma bola que não fez mal a ninguém, as provas são evidentes, os meus filhos emancipam-se e eu estou a ficar igual ao meu pai e ao meu Titó, fisicamente falando. Crescem-me desmesuradamente nas sobrancelhas pêlos maiores do que os outros e tal como os manos Gonçalves, começo agora a entrar na fase lobisomem. nas minhas orelhas nascem uns nobres, lindos mas ordinários pêlos louros cujo pavilhão auricular uma simples gilette não consegue desbravar.

Isto sim, é envelhecer meus caros!




Etiquetas: , , , , , ,

sábado, fevereiro 13, 2010

Dissolução do governo? Sou contra

Espero sinceramente que o presidente não dissolva a assembleia da república e espero que o primeiro-ministro não peça demissão.
Numa altura como esta, em que o desemprego aumenta, a indústria quase que pára e as únicas tábuas de salvação para o sector da construção assentam apenas na construção de um novo aeroporto internacional de Lisboa e nas linhas do TGV, nada pior que antecipar eleições legislativas e voltar a gastar rios de dinheiro em campanhas eleitorais.

O que Cavaco Silva podia fazer era dissolver a direcção do Sporting. Se o seu poder chegar aí, fico-lhe eternamente grato e até sou capaz de votar nele se se recandidatar.

Não há cú que aguente tanto disparate junto. Contratações duvidosas, dispensas ou empréstimos de jogadores para depois se chegar à conclusão que até davam jeito. Stojkovic é para mim o maior erro desta e da anterior direcção. Portou-se mal? Castigue-se, puna-se mas desperdiçar é que não. Estamos falados quanto a guarda-redes, não estamos?

A somar a tudo isto arranja-se um presidente que se ausenta em férias numa fase importante do campeonato e das taças para voltar e dar uma entrevista que não só revela imaturidade para o cargo como falta de bom senso nas relações humanas.

Se eu contratar um empregado para colmatar a saída de outro e lhe disser passados dois ou três meses que a bata que veste lhe assenta muito bem mas que o ex-colega fazia uma grande parceria com os colegas e vendia muito bem e aconselhava muito melhor, estarei no mínimo a habilitar-me a ouvi-lo mandar à merda.

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Escuta? À escuta estou

Já não sei quando é que comprei um jornal pela última vez. Leio as "gordas" na net e chega.
Normalmente o que vem depois espreme-se e não deita sumo.
Hoje pensei, este gajos do Sol, vão vender jornais esta semana como pão quentinho com manteiga a derreter.
Há inerente a este tipo de notícias uma curiosidade lixada e ainda me pus a congeminar, amanhã enquanto assisto ao corso carnavalesco de Caldas da Rainha, compro o jornal e dou uma leitura só naquela de ver até onde é que vai a falta de...nem sei bem o quê mas depois lembrei-me que as escutas em questão podem ser do mesmo calibre das que foram publicadas no youtube sobre o futebol e sinceramente tenho medo de me agoniar.
Detesto enojar-me e ter que vomitar. Detesto o cheiro a azedo, de tal maneira que a única vez que um filho meu vomitou no carro, deixei o tapete logo ali.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

24 - 8º dia

Está de volta o vício. Hoje a partir das 22h30 na 2







Etiquetas:

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

O tralho do artista

Hoje anda nas bocas dos utilizadores do facebook, nas rádios, enfim. O próprio reconheceu que já lhe tinham desaconselhado o uso de óculos escuros, adiante. Esta parece que é dedicada a um irmão tragicamente desaparecido.
Não é na realidade um grande cantor mas faz música muito boa e dediquei-lhe mais tempo depois de comprar o triplo cd "Palco". Muito bom.

Etiquetas:

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Maio de 1980

Das poucas festas de anos que tive na Picheleira, não me estou a queixar, estou apenas a constatar um facto, lembro-me perfeitamente desta.
Há 30 anos portanto, estávamos na escola primária nº28 e embora pareça não usávamos farda, a predominância da cor castanha, predominância é lindo, na roupa da malta devia ser tendência da moda Primavera/Verão da época.

Lembrei-me disto, agora que os 40 se aproximam a uma velocidade vertiginosa.
Vamos ver se tenho tempo de preparar uma almoçarada à séria.
Curioso é o facto de 30 anos depois voltar a ter cortinados em casa com bolas e riscos cor de laranja, por via das dúvidas amanhã vou comprar um pullover castanho com o decote em v. Só não sei é se a minha mãe tem tempo de me fazer um naperon para a tv, agora é vê-la no facebook.
Em cima e da esq. para a dir: Bruno Cipriano, Moi-même, Zé Carlos, Luis Miguel, Gabriel Cipriano
Em Baixo: Saúl Monteiro, Mano Mourão e Mário Rui
Lá atrás, a prima Susana a tomar conta de nós

Etiquetas: , , ,

Porto 5 - Sporting 2

Acabei de ver o "Memento", não achei grande malha.
Não sei se foi isto que me perturbou mas nem dei pelo Sporting jogar hoje. Cheguei a pensar se foram a ver este filme durante a viagem até ao Porto.
A falta de memória é terrível.

Não correm, "estão cansados pela falta de rotatividade", pois. Nem se conhecem uns aos outros por jogarem há tanto tempo juntos!
Não dá para fechar a porta para balanço e abrir em Junho com nova gerência? Assim, à laia de tasca.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Há 23 anos, do lado de lá do Tejo

A vida é assim, feita de desencontros. Este fds reencontrei amigos de há 23 anos. Os anos passam, a amizade fica e ainda bem.
Foi bom. Ficou a sensação que nunca se havia perdido o contacto e que é para manter.
A vida é curta demais para se estar afastado de amigos assim.

Etiquetas: ,