decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: julho 2009

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sexta-feira, julho 31, 2009

Timming perfeito

Gosto da noção de tempo, digamos que do sentido de oportunidade das câmaras municipais ou juntas de freguesia ou o raio que os parta, de fazerem/marcarem/planearem obras municipais na altura em que zonas turísticas como aqui na Foz do Arelho ou em São Martinho do Porto.

No pico do verão, assim é que é.

Etiquetas:

quinta-feira, julho 30, 2009

Viva a gripe

Abomino completamente ter que usar um wc público. Aperceber-me que há malta que acaba de sacudir o "tubo" e não lava as mãos a seguir, faz-me esperar que alguém abra a porta para eu passar. Problemas, eu sei que tenho, ninguém é perfeito.

No meio disto tudo há sem dúvida um ensinamento que a pandemia(!?) de gripe nos trouxe. Refiro-me ao acto de lavar as mãos.

Hoje, pela primeira vez, vi uma fila à espera de vaga para lavar as mãos. Assim é que é, tudo ali a esfregar o sabonete entre os dedos, as costas das mãos, fantástico.

Assim de repente a malta até passou a lavar as mãos e a fechar a torneira com o papel.

É giro.

Etiquetas: ,

Há dias assim

Hoje entrei num consultório de advogados e saí duas horas e dez minutos depois com o rabo quadrado. Estica daqui, soma dali, agora veja lá se está bem assim. Xô tôr para cá, xô tôra para lá,

Estive quase para subir ao terraço da torre três das Amoreiras e dar um grito que se ouvisse no Monsanto.

Pensei que a minha fraca figura fosse levada pelo vento e achei que ainda chegava a tempo ao Sporting para descarregar energias.

Assim foi. O pior foram os 20 penosos minutos para entrar no estádio. Parecia a festa de encerramento dos jogos olímpicos, tudo minuciosamente revistado. Será experiência adquirida com o forrobodó do último jogo de júniores em Alcochete?

Conclusão: Não foi o sítio ideal para desanuviar

Ah, em relação ao jogo apenas uma nota: NÃO ESTAMOS A JOGAR PÊVA.

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, julho 27, 2009

Vem aí uma semana de pica-boi

Como regressar de férias, que não o chegaram a ser, e aparecer perante os meus colaboradores com um sorriso de orelha a orelha?

Fácil.
Sossegadamente, sente-se na sua cadeira em frente ao computador, sente-se da maneira mais confortável possível, se quiser até pode estender as pernas por cima da secretária. Ligue o internet explorer ou o mozilla, o que der mais jeito, pegue carinhosamente no ratinho, posicione em cima da barra de endereço e calmamente digite:

dabliú, dabliú, dabliú (obviamente sem vírgulas, daahhh) ponto e deus criou a mulher ponto blogues ponto sapo ponto pê tê

Vá, admita que é um regalo e uma lavagem gratuita para as suas dioptrias.

Bom trabalho e boa semana para todos

Ah e já agora, não comentem com os colegas de trabalho que fui eu que disse, desmentirei logo a seguir

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, julho 23, 2009

Brindes?


Brindemos, pois!
Recebi este mail, fantásticas promoções. Estou a pensar vestir a malta da farmácia com estas em vez das que usamos no verão a alertar para os perigos do sol, etc.

Talvez não me desse mal se me tivesse encostado a um partido.

A política esteve para a minha juventude como a catequese, "vamos então até lá para ver umas miúdas", não deu resultado.

Será que ainda vou a tempo?

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, julho 22, 2009

Estreia

Acabou hoje o nosso orgulho de ter um livro de reclamações em branco.

Embora mexa sempre com a nossa postura e sentido de responsabilidade, profissionalismo, etc, não deixei de soltar uma valente gargalhada e ao mesmo tempo um "mas que mente iluminada é que escreve uma coisa destas num livro de reclamações?"

Indignação/reclamação de um cliente a quem não foi dispensado um medicamento de prescrição médica obrigatória.

Amanhã prometo digitalizar e reproduzir na íntegra (obviamente sem identificação) o texto lavrado pela indignada cliente do nosso estabelecimento.

Estou na dúvida. Não sei se peço a um advogado ou ao meu filho de cinco anos para me tratar da resposta a enviar ao infarmed.

Nervos de aço, é o que é preciso.

Etiquetas: , ,

terça-feira, julho 21, 2009

É assim

O hi5 é brega e o facebook é o espaço onde se juntam mais tias e queques por m2. Ainda assim é uma coisa com mais nível.
"Pertantes" voto no facebook para rever a malta antiga.


O título deste post e o início do seu segundo parágrafo é inteiramente e na íntegra dedicado ao meu querido amigo de hi5 e facebook Diniz Jaime.

Etiquetas:

segunda-feira, julho 20, 2009

Hoje 'tou com a neura

Gosto de reunir amigos.
Gosto mais de receber do que ser recebido, confesso. Gosto da casa cheia. Cada vez capacito-me mais que pertenço a uma espécie de velha guarda das amizades.

Fico chocado quando vejo malta a contactar os outros através dos hi5's e dos facebook's desta vida.
frases do género "se não fosse assim não conhecia o teu filho ou marido ou o canário", chocam-me.
Choca-me que a frieza das relações atinja este ponto.

Pena, não ter mais dias disponíveis para reuniões à volta da mesa.
Por isso, de certa maneira, surpreende-me quando ouço, "quando vieres a Lisboa apita para a malta se ver"

A minha geração, a de 70, é a rasca? Isso é que era bom. Rasca é a malta nova que junta, junta e junta amigos na net sem saber para quê!

Mais, como sou saudosista, antiquado ou o que quiserem chamar (menos farôfo) continuo revoltado com o fim das roulotes dos coiratos à porta do estádio de Alvalade.

Havia melhor coisa que uma sandes de coiratos e um sumol no campo do Vitória da Picheleira? E a seguir um pacotinho de pevides carregadas de sal grosso a deixar os lábios gretados no fim.

Etiquetas: , , ,

domingo, julho 19, 2009

Fome de bola

Não, ontem não começou bem.

Primeiro, ir entusiasmado para trincar uma valente bifana e uma sandes de coiratos e ter havido uma besta que proibiu as roulotes à volta do estádio. Não cumprem as condições de higiene e mais não sei o quê, tudo bem, só lá vai quem quer.

Segundo, matar saudades de um jogo à tarde com sol, temperatura agradável e no mesmo segundo pensar precisamente o contrário, "boa, não trouxe chapéu, não vejo pevide!"

Terceiro, ter vizinhos que gritam por tudo e por nada, "se quisesse gritos tinha comprado a cadeira no meio da juve leo".

Por outro lado,

valeu a pena experimentar o burguer ranch dentro do alvaláxia. Comparado com os mc, pelo menos o de bacon é melhor.

Valeu a pena estar a assistir ao jogo e julgo que foi a primeira vez, que não ouvi cânticos ofensivos ao rival da segunda circular.

Não vi grandes destaques, nem Matias Fernandez, nem André Marques nas novidades e os habituais estão fora de forma. Jogou bem Miguel Veloso, Polga e Rui Patrício está pelos vistos a voltar à tremideira do costume. Espero estar enganado.

Dia 28 há mais, holandeses.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, julho 07, 2009

Tá tudo explicado

Levei algumas horas a tentar compreender a presença de Eusébio no dia da apresentação do Cristiano Ronaldo.

Seria aproximação do futebol espanhol ao português para entretanto o absorver?

Não, afinal os espanhóis estudaram mal a lição e ficaram no capítulo 1 em que Eusébio representava ainda o Sporting mas o de Lourenço Marques.

É isso.

Etiquetas: , , ,

A ferroada

Tenho levado algumas, principalmente nos últimos dois meses quando afrontei a concorrência local.


Andaram uns anos acomodados, encostados à bananeira e depois afligem-se quando aparece sangue novo.

Para vós tenho apenas uma palavra, habituem-se.
Não me dobram facilmente, sou assim um bocadinho a atirar para o muito teimoso e dificilmente desisto quando me pisam o rabo. Esta é a cidade que eu escolhi para viver e onde nasceram os meus filhos.

A propósito, descobri que o sr ferroadas tem um vídeo formidável associado a uma das suas músicas.


Etiquetas: , , ,

quarta-feira, julho 01, 2009

Simpatias

Tratar de qualquer assunto num balcão da caixa geral de depósitos é um ataque à bomba contra a nossa paciência, tolerância e educação.