decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: novembro 2010

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, novembro 24, 2010

Orgulho

Orgulho, é o que se sente quando um grupo de amigos resolve homenagear o nosso pai, não só pela amizade mas sobretudo pelos valores. O resto fica por dizer até dia 4.

Ontem, em dia de aniversário da filha, veio-me parar isto ás mãos. Uma dupla alegria.

Fica para já um agradecimento ao(s) autor(es).

Etiquetas: , , , , ,

terça-feira, novembro 23, 2010

23 de Novembro de 1998

Onde é que eu estava ou em que é que pensava há 12 anos?

Ora deixa cá ver. Na véspera sei que fizemos a árvore de Natal, o primeiro passado em Caldas, como se de um pressentimento se tratasse,
"deixa-me cá tratar disto não vá eu parar ao hospital e o meu marido depois não faz nada"
Assim foi, no dia seguinte lá estava a minha mulher em trabalho de parto.
Ao fim da tarde aparecia a obra-prima (para quem não sabe, chama-se obra-prima, porque é a primeira!)

Depois vim para casa telefonar a toda a gente e a vida mudou, sem saber como e porquê passamos a partilhar tudo, o espaço, o tempo, o sono, enfim tudo.

Nunca consegui perceber a vida sem continuação, um casamento sem filhos, a menos que a saúde nos impeça. Também sem saber como e porquê, continuaram-me a nascer filhos, a tal ponto que um amigo ligou-me à terceira gravidez e já não dava os parabéns, dava um sermão!
"olha lá, a tua mulher está grávida outra vez?"


Pronto, é isto.
Parabéns filha.

Etiquetas: ,

domingo, novembro 21, 2010

E pronto, por este ano é tudo

Por obrigação paternal a tour deste ano começou com uma incursão no Rock In Chelas para ver uma moça americana que actua no canal Disney e tão depressa é a Miley Cirus como a Hanna Montana. Osso do ofício de pai.

Em Julho seguiu-se o mago da guitarra, Mark Knopfler a cantar de menos pela idade e a tocar ainda com muita pinta.

Em Setembro com uma trupe da Picheleira no Atlântico a reviver o passado com os Supertramp. Na mesma noite a rever amigos de longa data e canções de sempre.

Em Outubro, num fim de semana em que o país quase se afogava com a chuva, fomos a Coimbra ver os U2 tocar e o Bono a perder a voz à quarta música. Valeu pelo espectáculo em si, continuo a gostar mais dos originais.

Novembro, o surpreendente espectáculo de Michael Bubblé. Um concerto diferente, um conceito diferente mas muito bom. Esperamos que volte porque é de repetir.

Ontem, Pedro Abrunhosa no Coliseu. Só para quem gosta e aprecia o estilo, foi um concerto a lembrar o disco "Palco", com músicas de vários albuns, desde o "Viagens" até ao "Longe".

Pela primeira vez numa sala de espectáculos nós e os três filhos que aguentaram que nem uns heróis as 2h30m de actuação de um artista irreverente que só parou dois ou três minutos para trocar de camisola.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, novembro 19, 2010

Modas

O facebook obrigou a malta a dar com os pés no Hi5 e o messenger, o que é feito dele?
Alguém ainda lhe liga alguma coisa?

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 18, 2010

Cada um tem o que merece

Um país que tem um canal de televisão que em horário nobre transmite um dos maiores atentados à inteligência do ser humano, que dá pelo nome de malucos do riso, é um país pobre que não quer evoluir. Já para não falar em casa de segredos e coisas do género.

Não me lixem, nós temos aquilo que merecemos de uma ponta à outra, governantes, políticos, deputados, responsáveis autárquicos, enfim.

Exportamos gente com capacidade para liderarem projectos, bancos, etc e por cá fica o quê e quem?

Etiquetas: , ,

Contagem decrescente

Continua esta horrível contagem decrescente de malta amiga e conhecida.
Agora foi o Nelinho.

Quando é gente do bairro e ainda por cima da nossa geração, choca e choca muito, porra!

Distante já no tempo é certo, fica a tua boa disposição na memória.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, novembro 10, 2010

A dor de uma perda

Por muito tempo que passe, que vamos ganhando até alguma maturidade, há uma forma do verbo perder que não nos entra na cabeça, pelo menos a mim, quando se trata da perda de alguém.

Deixa-me abatido e sem forças. Há dois dias perdemos uma amiga, uma mãe, uma filha. A vida nunca deveria ser contrariada no seu rumo. É a maior injustiça, os pais serem obrigados a assistir à partida dos filhos mas é impossível, é incontrolável.
Hoje, mais uma vez, vi a dor de uma mãe que perdeu uma filha. Dói, dói muito. Queremos e tentamos ignorar mas é difícil.

Não nos despedimos mas dissemos antes um "até um dia destes Maria José, havemos de voltar a falar e a rir dos disparates que dizíamos".

Ao Rafa, ao Adérito, ao David, Avó Lampreia e restante família.

Etiquetas: ,

quarta-feira, novembro 03, 2010

3 de Novembro de 2010

O meu melhor amigo comemora hoje a sétima capicua da vida.
77 anos de trabalho, paixão, amizade e de alguns pontapés aos quais sempre soube resistir. Fico triste quando o ouço falar dos desgostos que ainda sofre com esta idade mas ainda assim é um homem com um interior enorme, uma cultura geral que eu saudavelmente invejo e com a capacidade inata de dar a outra face.

Ao longo destes anos e principalmente depois de ter filhos tem-me ensinado muito, posso dizer mesmo que tudo o que transmito aos meus é uma cópia do que fui ouvindo com a mesma idade.

Todos os dias cumpre a obrigação de se apresentar ao serviço, mantém a paixão/dedicação ao seu clube de sempre o Vitória Clube de Lisboa e ao seu bairro da Picheleira, onde aprendeu a ler, escrever e fez amigos que conserva até hoje.

Parabéns Pai

Etiquetas: , , , ,