decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: outubro 2010

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, outubro 27, 2010

Birras de homens grandes

Eu não consigo olhar para estas negociações do orçamento sem me dar vontade de rir.

Já há mais de 30 anos que também eu era obrigado a discutir o orçamento com uma vizinha quando ela me chamava para brincar ás mercearias e se naquele tempo se vivia com dificuldades.

Lá está, numa semana inteira a brincar ao mesmo, também eu cheguei a romper as negociações quando via que ela não tinha disposição para brincar aos médicos.

Se calhar foi o que se passou, fizeram birra quando um tirou o brinquedo ao outro

Etiquetas: , ,

Pais e fihos

Acabo de sair de uma reunião com os colegas de trabalho para acertar agulhas na forma de agir e trabalhar.

Saio a correr para outra reunião mas na escola, onde me apresentam a plataforma "weduc". Partilhar, educar e aproximar os pais da escola e dos alunos.

Estou a comprovar que os meus filhos precisam de mais 5 ou 6 pais.

Precariedade

Se há tema importante para de debater hoje em dia é o emprego. Não deixando de parte a educação, justiça, segurança, acesso da população à saúde, etc

Se por um lado o rápido avanço da tecnologia e a globalização facilitam o nosso quotidiano, por outro provocam uma massiva dispensa de mão de obra e tornam o trabalho cada vez mais precário.

A par do emprego precário nasceu, qual irmão gémeo, o negócio precário.

Traduzindo; nunca foi tão fácil fazer o 9• e agora também o 12• ano. A partir dai qualquer um, com legitimidade ou não, lança-se na carreira de empresário.

Acontece o mesmo com as licenciaturas. Há 20, 15 ou mesmo 10 anos passava pela cabeça de alguém ser tudo tão acessível como agora? Deixando a medicina de parte, obviamente.
Hoje, fui a pé até ao centro desta pequena cidade tratar de vários assuntos e dei por mim a contar lojas que abriram e fecharam nos últimos anos ou as que estão abertas sem clientes e que ao fundo, sentado(a) numa secretária o "empresário" navega na net, entra e sai dos Facebook's e Hi-5's desta vida à espera de facturar.

Conseguiram um computador por 150€ numa das "novas oportunidades" desta vida e pronto, é uma felicidade efémera que dois ou três meses depois resulta num magnifico subsidio de desemprego.

Como diria o outro," cá de vai andando com a cabeça entre as orelhas"

terça-feira, outubro 26, 2010

26 de Outubro de 1996

14 anos.
Parabéns.
Pronto, hoje é só isto.

Etiquetas: ,

sábado, outubro 23, 2010

Ladrão só, puta só

É chocante mas é uma frase que ouço desde pequenino e ainda por cima dita pelo meu pai que nunca fez questão de falar mal. Falar mal, não só no sentido de dizer asneiras mas também não falar mal dos outros. É da mesma linha de pensamento do padre Américo, "não há maus rapazes"

Faz amanhã oito dias que ficámos a saber que o Prof Cavaco Silva vai-se recandidatar a PR.
Ficámos a saber disto da maneira a que eu me habituei a viver no meu bairro.

Lá na Picheleira também haviam umas quantas alcoviteiras que se metiam na vida de toda a gente apesar de andarem em romarias diárias a caminho da igreja. Uma delas que vivia em frente a mim e que a esta altura já Deus tem (penso eu, depois de tanta missa e tanta reza) ,também era assim um bocadinho o estilo do prof Marcelo, não guardava segredo.

Se tocassem à minha campainha, a senhora que vivia por trás dos estores como um morcego depressa abria a persiana e dizia, " a dona Ana saiu" ou "ainda não chegou".

Coitada da senhora, se tivesse direito de antena na TVI, teria certamente coisas mais interessantes para contar do que o professor.

Já quando foi primeiro-ministro, pareceu-me que nunca se rodeou dos melhores e agora continua a ter amigos que gostam do parlatório e das novidades.

Professor Cavaco, com a sua idade já devia saber que nem tudo o que se pensa é para ser dito.
Lembre-se, ladrão só, puta só!

Etiquetas: ,

sexta-feira, outubro 15, 2010

Pontos de vista

Hoje fomos comprar folhas de teste para a n3. O que no nosso tempo chamávamos de testes de avaliação, agora chamam-se folhas de "avaliação de conhecimentos".

Fiquei a pensar em comprar umas quantas e fazer uma avaliação de conhecimentos mas no Facebook, só naquela de ver se aceito toda a porcaria que o face me recomenda como "conhecidos", porque amigos não são de certeza.

quarta-feira, outubro 13, 2010

13 de Outubro de 2010

Hoje especialmente, é o dia do tudo ou nada.
Aguardamos com a calma possível.

sexta-feira, outubro 08, 2010

8 de Outubro de 2003

Férias 2010, foto da Tia Ana

Foi o último a nascer cá em casa mas veio com a pica toda. Era meia-noite e meia e apesar da pressa com que queria vir cá para fora, foi o único dos três que ainda assim me deu tempo para assistir.

7 anos depois tenho saudades dessa noite, muitas mesmo. A primeira vez que te peguei ao colo enquanto a tua mãe já descansava e sentir o teu cheiro, a tua serenidade e aqueles gemidos que só vocês sabem fazer quando são bebés.

Aquela serenidade que ainda hoje tens embora por poucos períodos durante o dia mas que faz de ti um observador nato que adora perguntar e gosta dos amigos como ninguém.

Parabéns Nº3




Etiquetas: , , ,

quinta-feira, outubro 07, 2010

Especialmente hoje

Pronto, é só:-)

Etiquetas: , ,

U2 e o vendaval que passou por Coimbra

Lá fomos, eram 18h15 quando saímos de Caldas com a esperança de não haver mais chuva e não houve de facto.

Entrada tranquila no estádio, aproveitámos o final da actuação dos Interpol?! para chegar à frente e ficámos a cerca de vinte metros do palco.

Tudo correu bem até três bestas daquelas mais espertas que os demais, abusarem da paciência dos que os rodeiam. "deixa aproveitar que vem aí o home-tartaruga com a cerveja ás costas e passamos para a frente destes", alé do comentário de fino recorte a cada início de uma música,
"eh pá esta é brutal, é mesmo top", assim sempre com a mesma cadência, a cada primeiro acorde pumba - BRUTAL.

Não identifiquei quatro delas, lá está, não eram brutais. Este grupo monta um bom espectáculo.
Alguém é capaz de não gostar mas eu prefiro os originais deles do que as actuações ao vivo.

Em 2005 no concerto de Alvalade, o "One" foi cantado deitado lado a lado com uma moça e eu sei de duas que estavam na red zone que não se importavam nada que o Bono as chamasse, não era?
:-)

Acho que no Miss Sarajevo, ficava bem um vídeo com o Pavarotti, ao estilo do que fez a Nathalie Cole com o pai.

Gostei do início, ao que parece repetido da véspera com o Beautiful Day, Elevation, I Still Haven't Found..., In The Name Of Love, >Vertigo, Walk On, With Or Without You, Misterious Ways e do Magificient apesar do engasgo que levou o rapaz a beber uma litrada de água.

O tempo ajudou e pingou no fim para que o Bono fizesse de Gene Kelly no "Serenata à Chuva".




Valeu, ter esperado um ano com os bilhetes no bolso.

Etiquetas: , ,