decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Ó que caraças

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

segunda-feira, agosto 13, 2007

Ó que caraças

Quis o Senhor e também os tios da minha querida esposa que eu tivesse por inerência do casamento uma prima "sra. arquiteita paisagística". Quando nos conhecemos uma das coisas mais engraçadas era passarmos por um simples arbusto verde como todos os outros e ouvir a prima dizer,
"olha, isto é uma estroficanamus limbus e ali está um pinheiro arvelióquitos"
Bom, eu que até então acha piada ao estafilococus aurius, mudei completamente a minha maneira de pensar.
Ora numa ano de brutas despesas, é engenheiro para cá, electricista para lá, o Mano dos alarmes para lá o serralheiro para lá, uso do abuso e peço á prima arquiteita para imaginar uma coisa assim leve, que não precise de muita manutenção e que faça "pandant" com a oliveirinha que acabei de transplantar. Vai daí que a prima puxa do latim e sugere-me o seguinte:
Juniperus horizontalis ou então um juniperus blue carpet, em resumo, são uns grandes coníferas ou ainda um phormium.
- Eh, ALTO. Ó Prima, coníferas? Então e logo na parte da frente da casa vou eu pôr as coníferas viradas para a estrada? O que é que vão pensar os meus clientes? Q ue tenho jardim cheio de louça das Caldas?
Prima, faz um favor, faxavôr, traduz lá o latim e se possível junta uns jpeg's, tá?
Olha olha agora coníferas, tá bonito tá!

Etiquetas:

2 Comments:

At agosto 14, 2007 12:55 da tarde, Blogger tcl said...

hahaha!
Vê-se bem que és da picheleira, pá!

pois eu acho muito boa a ideia dos juniperus horizontalis e, se te incomoda dizer que tens coníferas no jardim, podes sempre dizer que tens sabinas das praias, que cai melhor e os juniperus horizontalis não se devem importar muito que os confundam com os primos juniperus phoenicea!

 
At agosto 14, 2007 2:04 da tarde, Blogger Gonçalves said...

Sab(r)inas? A minha irmã calçava umas aqui há uns anos e acho que também havia uns livros da sab(r)ina, que por sua vez também dá para limpar alcatifas, certo?

 

Enviar um comentário

<< Home