decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 11 de Agosto de 1944 de 2006 e de 2007

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sábado, agosto 11, 2007

11 de Agosto de 1944 de 2006 e de 2007

O meu Vitória Clube de Lisboa faz hoje 63 anos. Hoje devia ser mais um dia de festa naquele clube de bairro. Juntar todos os anos sócios suficientes para comemorar o seu aniversário, sempre foi uma tarefa difícil por ser o mês mais parvo deste país. Não consigo perceber a razão que leva toda a gente a parar em Agosto. Se vivemos num cantinho que consegue ser á beira-mar plantado e de Maio a Setembro ensolarado, qual é a razão de toda a gente querer férias no mesmo mês? Eu adoro ter férias em Junho e Julho (tem calor, quanto mais melhor, eu devo ser a prova que os lagartos gostam de calor), tem os dias grandes, convidativos a uma esplanada depois da praia ou do trabalho, (uma superbock e um pires de tremoços, ui!), quem diz uma esplanada diz umas cadeiras no quintal. O Agosto na Picheleira, era o mês que a tornava um bairro fantasma, uns nos parques de campismo da Costa, outros de volta á terra, etc. Ora o VCL sempre foi vítima do êxodo de verão.

Aqui na terra o Agosto já tem nevoeiro e neblina matinal, este ano não muito, mas tem.

Lembro-me do meu caro guarda-livros (adoro este termo) passar um Setembro em São Martinho do Porto e dizer-me que ia ao café á noite quase de gabardina vestida! Não foi Queiroz?

Aqui na terra, as associações comemoram os aniversários fora do verão, coincidência? Não sei, talvez, mas há festas no verão para todos.

No VCL não é e nunca foi possível.

Eu vou aproveitar o 11 de Agosto para comemorar as as 3.500 visitas e as 5.000 páginas vistas do meu "bloga", precisamente no dia em que esta página faz 9 meses, que lindo parto!

Tenho escrito e opinado das mais variadas coisas e tenho tido o prazer de conhecer opiniões que merecem visita diária, assim como o culpado disto tudo. Ultimamente até descobri alguém que tem um piaçaba igual ao dos meus putos. Isto, meus amigos, é que á a globalização, isto é que é viver numa aldeia, a malta até se conhece pela casa-de-banho.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At agosto 12, 2007 1:55 da manhã, Blogger tcl said...

realmente és a primeira pessoa que conheço através de um piaçaba. este mundo está muito mudado.

 

Enviar um comentário

<< Home