Pedro Santana Lopes
Pode até ter já feito muitas asneiras, que as fez. A maior de todas foi ter aceite um presente envenenado do presidente da república e não ter ido a eleições na altura. É o que eu penso.
Até porque afinal os disparates continuam e a margem de manobra, leias-se tolerância é enorme.
Agora, a reacção que psl teve no directo da sic notícias é perfeitamente legítima, natural e até digna.
Embora muita gente queira pensar o contrário, Portugal é realmente um país de várias cores embora a predominante seja o cinzento. Somos um país carrancudo, eu diria mesmo trombudo. Detesto cumprimentar pessoas na rua que não me respondem. Não posso com o "como vai? lá se vai andando" e adoro quem responde, "estou óptimo, cada vez melhor".
Gosto do meu país, não sei se o trocava por outro. Mas gostava acima de tudo que se mudassem as mentalidades. Chega a ser um atentado, bombardear os portugueses com reportagens de meia-hora, na abertura de noticiários, sobre um homem que recebe trinta milhões de euros pelo seu despedimento. Durante um a semana a maddie passou para segundo plano.
Trinta e três anos depois de uma revolução, a opinião pública continua a ser injectada com Futebol, Fado e Fátima.
Há outros F's que entretanto entraram no léxico comum, o F de Férias com Financiamento, para depois no regresso se Ficar na Fossa.
Fogo!
Etiquetas: Opinião, Politiquices
1 Comments:
Olha, Fo**-sa para esta imbecilidade toda! Para esta falta de critérios e esta pequenez de mentalidades! Fo**-se para as não-notícias!
Enfim, é o (adorável) país que temos... E não, eu também não o trocava por nada! Apesar de tudo continuo a considerar-me uma priveligiada por ter a vida que tenho e por viver no país que vivo. Apesar de tudo.
:)
Enviar um comentário
<< Home