decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Elites...? belhéque

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Elites...? belhéque

Gosto do colégio dos meus putos desde o primeiro dia. Educação, simpatia e profissionalismo não faltam à direcção, pessoal docente e auxiliar (vamos lá a ver se não me engano).
Uma das grandes vantagens das instituições particulares é a assiduidade. Normalmente os professores não faltam, não fazem greves, etc, etc, etc.
Não há reunião em que não se ouçam daquelas frases/perguntas, mas não é só por aqui, tenho o condão de apanhar com o mesmo género, tanto nas acções de formação que regularmente nos obrigam (atenção, sem contrariedade da minha parte ok?) a frequentar, como nas sessões de esclarecimento ligadas ao ramo em que estamos inseridos. Nestas, os disparates que se ouvem são do tamanho de um comboio. Ainda cheguei a atribui-las às diferenças de idade, por vezes enorme, nas plateias, mas rapidamente concluí que era inato.
Hoje contava-me a auxiliar,
- olha aquele é filho do dr vereador tal e coiso...sabes o que é que o gajo me disse quando o pus de castigo?
(atenção que o puto entrou este ano na primária)
- olha que eu sou conhecido e importante, o meu pai é conhecido na assembleia da república...
- ai sim? então diz ao paizinho para dizer ao presidente que a prima lhe manda um beijinho!
Estas coisas os miúdos não assimilam como os nomes dos bonecos, esta maneira de estar na vida não se aprende, é-lhes incutida e quando assim é, é muito triste.
Não gosto.
Ó diniz, estive para te deixar um comment mas era muito grande, ok?

Etiquetas: ,

2 Comments:

At setembro 26, 2007 12:49 da manhã, Blogger tcl said...

fizeste-me lembrar uma cena a que eu assisti aqui há uns anos com uma pessoa importante que não vou dizer aqui quem era, mas era uma pessoa IMPORTANTE.

bom, esta pessoa tinha o carro (e mais o motorista e tal) estacionado em cima do passeio central da Av. da Liberdade quando chegou o polícia para lhe passar a respectiva multa. vai daí a pessoa importante chega-se ao pé do polícia e diz-lhe: ó meu amigo, o sr. sabe quem eu sou? o polícia, levantou os olhos do papelito da multa, olhou para ele de lado, mirou-o de alto a baixo, voltou a olhar para o papelinho da multa e respondeu: cá para mim, até podia ser o presidente da república. se tem o carro em cima do passeio, é como os outros, leva uma multa.

não imaginas o gozo que me deu...

 
At setembro 27, 2007 12:01 da manhã, Blogger Gonçalves said...

Já ouvi uma aqui parecida e contada por um cliente nosso da gnr-bt. É assim que devem proceder.
Mai nada

 

Enviar um comentário

<< Home