decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Um sonho com quase 30 anos

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quinta-feira, setembro 16, 2010

Um sonho com quase 30 anos

Saiu em 80 mas julgo que só por volta de 82/83 é que comecei a ouvi-lo em casa da minha avó.
A minha avó não era propriamente fã dos Supertramp, embora fosse quase da mesma geração!

Fã mesmo era o meu tio Fernando que na altura com 27/28 anos gostava de ouvir música em conjunto com os vizinhos ou vice-versa.
Foi então graças ao "boblina" que comecei a tomar gosto pelos Supertramp. Aqueles primeiros sons de gaita no "School" que saiam pela janela fora conquistavam-me facilmente. Depois vinha o som do piano e do saxofone em harmonia com uns pequenos discursos dos dois vocalistas.
De tal maneira marcante que ainda hoje o ouço frequentemente.

É óbvio que quando ouço estas musicas há uma fácil associação à figura e estilo do meu tio e este era um dos concertos que por certo ele gostava de ter assistido, ainda mais com a "velha guarda" da Picheleira, duas primas e mais uns quantos amigos.
Tenho cá um pressentimento que conseguiste acompanhar o concerto todo aí onde estás, não foi?

Faltou o Hide In Your Shell mas os outros, os mais conhecidos e bons temas estiveram lá todos.

You Started Laughing
Ain'T Nobody But Me
Breakfast In America
Cannonball
From Now On
Give A Little Bit
Rudy
Take The Long Way Home
Bloody Well Right
It's Raining Again
Logical Song
Goodbye Stranger
School
Dreamer
Crime Of The Century


quem lhe chame rock progressivo, não sei se concordo mas gosto muito.




Etiquetas: , , , ,