decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Post sem título

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

segunda-feira, setembro 06, 2010

Post sem título

Confesso que hoje estive numa de observador apenas. Para despedida do Verão e da praia do castelo, hoje não havia água "calda" nem disposição para mergulhar e sentei-me à beira-mar, ali assim onde acaba a areia seca e a brisa refresca.

Celulite para a frente, escaldão para trás, dei por mim a observar o aumento de corpos tatuados que com o verão realmente se mostram .

Há tatuagens engraçadas, diria que para o meu gosto há algumas bonitas até e confesso também que até já me passou pela cabeça. Passou efectivamente como passava o autocarro e não o conseguia apanhar, na altura era bem mais doloroso.

Depois há tatuagens que cobrem os corpos todos, à casal Meireles, e que conseguem o principal objectivo de quem as ostenta, chamar à atenção.

Se por um lado é doloroso (imagino) fazer uma tatuagem, mais do que isso é assinar um contrato para a vida.
Se eu entrasse por estúdio dentro e pedisse ao artista, "desenha-me lá aqui um leão e põe nome dos meninos por baixo, faxavôr", iria sofrer a mesma dor que senti quando entrei numa agência bancária, assinei uma escritura e contraí um crédito à habitação.

Se virmos bem, é mais ou menos a mesma coisa, ali pelos 20/30, dá-nos a pica e compramos casa, aos 50/60 estará paga por duas vezes e nessa altura/idade, ainda não temos tempo a não ser para lá passar a noite e algumas horas dos fins de semana, tendo em conta que de 2 em 2 ou de 3 em 3 anos nos vão aumentar a idade de reforma até aos 80, no mínimo. Para não falar que no fim desse prazo já os filhos saíram de casa e "era melhor arranjarmos uma chalé mai piqueno"

Ora, com as tatuagens passa-se o mesmo, temos a mesma pica na mesma idade e ao fim de 20/30 anos "quando acabar o tempo de amortização da mesma", já não achamos piada porque entretanto a celulite e as pelancas deformaram qualquer obra de arte de um mestre desses.
Até mesmo aqueles símbolos/desenhos que os homens fazem nas pernas, ou continuam a depilar-se até à velhice ou então esperam pela queda pilosa que a mesma velhice traz.

É ou não é?

Etiquetas: , ,