decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 07 de Julho de 2007

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

terça-feira, agosto 07, 2007

07 de Julho de 2007

Faz hoje um mês. O meu dia das maravilhas foi qualquer coisa de extraordinário, quer dizer, foi mesmo extra o ordinário, foi fora do normal, foi grande.
Começou na véspera. Até ás 19h00 a orientar as últimas coisas na farmácia, comer qualquer coisa a correr,
fazer as malas para as férias a correr, ir a correr para a última aula do curso de Patrão local ás 20h30, acabar a aula ás 23h00,
ir a correr para casa, meter tudo dentro do carro e rumar á Charneca de Caparica,
chegar á 01h00, adormecer a rever os apontamentos finais para o exame ás 09h00, acordar com a baba a escorrer para cima de uma carta náutica,
apagar a luz, voltar a acordar passada meia-hora,
verifico se a bússola, o compasso e o esquadro de navegação estão dentro da mochila,
voltar a fechar os olhos, são 03h30 e não consigo pregar olho, volto entretanto a adormecer e acordo novamente a pensar em azimutes e proas verdadeiras,
já são 05h00, os olhos ardem a pensar na chuva do radar e na sonda reduzida,
a declinação magnética não me sai da cabeça e o medo de chumbar volta a apoderar-se de mim, estou rendido,
são 06h30, levanto-me, dedico-me ao bb (banho e barba), não como (que vício horrível),
saio a correr para os meus pais não me ouvirem, nem a Bela, nem os putos,
meto-me no carro e zarpo para Alhandra, o comandante João chega á mesma hora,
depois o Carlos e o Vasco,
vamos para um café, não é hora de copos nem de festas, comemos qualquer coisa,
não falamos do exame, há um certo receio entre nós,
limitamo-nos a contemplar as empregadas do café que nem são grande coisa,
nem isso ajuda,
09h00, começa o exame, não estou tão nervoso como esperava,
o júri de exame não é simpático, ainda por cima o presidente é benfiquista e não se cala,
que para quem tem ouvido de patrão e capta tudo á volta dificulta a concentração,
temos 02h30 para acabar o exame, ás 10h10 entrego-o e não quero saber mais dele,
nem vê-lo e nem sequer revê-lo, o Carlos também,
está na hora de fazer contas, o resto da malta acaba logo a seguir,
porreiro vamos já para o exame prático, não,
o júri demora mais tempo a corrigir do que os alunos a fazê-lo,
são 12h30 quando vamos para o barco, eu e o Carlos somos os últimos,
Chegam as 14h00 e a malta está aprovada,
despeço-me daqueles que me fizeram companhia e aturaram os meus disparates nas noites de sexta dos últimos dois meses,
saio a correr para a Charneca, a família á espera,
conto o segredo dos últimos meses, grande surpresa para os avós e para os putos,
15h30, reunimos a tripulação e saímos a correr para Grândola,
o destino é o Monte do Pinheiro do Coelho,
vamos á festa de anos do Zé Manel*,
Chegámos, são 17h00, pausa na correria que a hora é de festa.
Durante esta correria tentei não ser apanhado novamente, as auto-estradas deviam ter uma faixa para andar de marcha a ré, sempre andávamos dentro dos limites, digo eu.
Da festa falarei mais á frente, ´
01h30, praia do Ancão, "arrumamos" os putos na cama e começa a minha descompressão, pfffffffff.
* é assim que se pronuncia, é assim que se diz, é assim que se deveria escrever.

Etiquetas: , , ,