decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Tropa Macaca

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Tropa Macaca



Já faz 15 anos que saí da tropa, realmente o meu pai tem razão, é das melhores férias que se podem tirar.
Houve episódios que deixaram saudades, outros nem tanto.
O pior de todos foi concerteza no Hospital Militar Principal, após a recruta, fazer serviço na Gastro e quando um sargento na reforma, ali internado, apagou o maçarico ter de o levar para baixo (morgue, entenda-se) com a ajuda do Varela e do Marques.
O melhor foi sem dúvida a recruta, camaradas como o Lopes, o Silva, o Malandras, o Lucas, a parte triste é não saber mais nada destes gajos.
Subindo na hierarquia não me posso esquecer do furriel Silva Matos, grande maluco, grande crava de Sérgio Godinho (SG) fosse qual fosse, tinha é que ser SG. O tenente Alfama Monteiro que proferiu das melhores frases na minha recruta. Numa Quarta-feira no início de uma instrução nocturna "hoje é que vocês vão saber o que é amar a Deus". No dia do juramento de bandeira em frente a algumas famílias debaixo de algum "granel" disse ao Sérgio Pimentel(keeper do Vit Guimarães) "você cala-se ou tenho de lhe meter a piça na boca?"O inesquecível cabo de instrução Pedro Lopes, para tudo o que não merecia resposta da sua parte, eramos brindados com um "caguei nessa merda", "mas ó nosso cabo hoje a minha namorada faz anos e se dessse para ir a casa..." - Caguei nessa merda. Mais elucidativo não podia ser. Dos marmanjos do meu pelotão não soube mais nada, mas se calhar é melhor assim. Como já li no Pipa, acho que procedemos todos á eutanásia das amizades, no dia em que passámos pela última vez no portão do nosso quartel em Setúbal. O Batalhão dos Serviços de Saúde tinha uma localização fantástica. Fizemos várias "marcores" com início na unidade e passagem pela praia de Albarquel. Como já disse só a recruta me deixou saudades.

O tenente deixou o exército foi para a GNR, tirou direito e hoje é o sr Dr advogado com quem me cruzo regularmente no sector A24 do noso José Alvalade. Para quem não conhecer foi o concorrente que ganhou o maior prémio num concurso da sic que julgo se ter chamada donos do jogo apresentado por Jorge Gabriel ou Paulo Garcia á hora do almoço.

4 Comments:

At janeiro 11, 2008 9:15 da tarde, Blogger Unknown said...

Que saúdades!!! A marcha dos santos populares que ficou o 4pº em primeiro.O "grande conan" que o corno do sr. tenente Alfama Monteiro tinha o prazer de gozar para delirio da companhia dos recos"nós".Gostava de encontrar camaradas para uma almoçarada mas com a presença obrigatoria do Alfama Monteiro para sermos nós a fazer-lhe a tal da F...G.....O ganda maluco do Pimentel tem um bar bem fixe em Massamà com um dos cabos do bar de praças. Ass. Lin chong 5pº

 
At julho 25, 2008 9:59 da tarde, Blogger videoblog said...

boas! encontrei este teu blog por acidente e.. qual o meu espanto que relatas informações da tua recruta e posteriormente no hospital militar que curiosamente também andei por lá! O ano foi de 1993 presumo que foi no inicio desse ano, que entrei no BSS e quando acabei a recruta, tal como tu, fui também para o serviço de gastro, e tive como colegas o Varela, o Cruz e o Marques! bom, não sei se estivemos na mesma altura mas achei curioso o teu relato! fica aqui o meu contacto!
agrijo@gmail.com

 
At abril 03, 2009 6:04 da tarde, Blogger olho vigilante said...

batalhao de serviço de saúde...caganda malucos...a marcha para a semana de campo, ui até doia...o gaijo tinha razão que a malta nunca ia esquecer....abaixo acima e bzzzzzzzzzzzzzzzzz...a formatura das sextas-feiras com os premiados de fim de semana na estalagem de brancanes em frente à malta que ia para casa...dureza...inesquecivel...
Voltarei...como sempre, até ao fim..

 
At abril 12, 2010 5:13 da tarde, Blogger André said...

Primeiro pelotão os chungas do batalhão! Primeiro turno de 1990. O Alfama Monteiro era um ganda maluco. Desde pôr gajos em cima de uma árvore a fazer piu-piu a proferir frases tão ilustres como "hoje vocês vão conhecer o monstro do loch ness".
Depois fui para o fantástico Lar Militar, local onde aprendi que a reconhecer vários tipos de merda (literalmente).
Um abraço
Cardoso

 

Enviar um comentário

<< Home