Tropa Macaca
Já faz 15 anos que saí da tropa, realmente o meu pai tem razão, é das melhores férias que se podem tirar.
Houve episódios que deixaram saudades, outros nem tanto.
O pior de todos foi concerteza no Hospital Militar Principal, após a recruta, fazer serviço na Gastro e quando um sargento na reforma, ali internado, apagou o maçarico ter de o levar para baixo (morgue, entenda-se) com a ajuda do Varela e do Marques.
O melhor foi sem dúvida a recruta, camaradas como o Lopes, o Silva, o Malandras, o Lucas, a parte triste é não saber mais nada destes gajos.
Subindo na hierarquia não me posso esquecer do furriel Silva Matos, grande maluco, grande crava de Sérgio Godinho (SG) fosse qual fosse, tinha é que ser SG. O tenente Alfama Monteiro que proferiu das melhores frases na minha recruta. Numa Quarta-feira no início de uma instrução nocturna "hoje é que vocês vão saber o que é amar a Deus". No dia do juramento de bandeira em frente a algumas famílias debaixo de algum "granel" disse ao Sérgio Pimentel(keeper do Vit Guimarães) "você cala-se ou tenho de lhe meter a piça na boca?"O inesquecível cabo de instrução Pedro Lopes, para tudo o que não merecia resposta da sua parte, eramos brindados com um "caguei nessa merda", "mas ó nosso cabo hoje a minha namorada faz anos e se dessse para ir a casa..." - Caguei nessa merda. Mais elucidativo não podia ser. Dos marmanjos do meu pelotão não soube mais nada, mas se calhar é melhor assim. Como já li no Pipa, acho que procedemos todos á eutanásia das amizades, no dia em que passámos pela última vez no portão do nosso quartel em Setúbal. O Batalhão dos Serviços de Saúde tinha uma localização fantástica. Fizemos várias "marcores" com início na unidade e passagem pela praia de Albarquel. Como já disse só a recruta me deixou saudades.
O tenente deixou o exército foi para a GNR, tirou direito e hoje é o sr Dr advogado com quem me cruzo regularmente no sector A24 do noso José Alvalade. Para quem não conhecer foi o concorrente que ganhou o maior prémio num concurso da sic que julgo se ter chamada donos do jogo apresentado por Jorge Gabriel ou Paulo Garcia á hora do almoço.
4 Comments:
Que saúdades!!! A marcha dos santos populares que ficou o 4pº em primeiro.O "grande conan" que o corno do sr. tenente Alfama Monteiro tinha o prazer de gozar para delirio da companhia dos recos"nós".Gostava de encontrar camaradas para uma almoçarada mas com a presença obrigatoria do Alfama Monteiro para sermos nós a fazer-lhe a tal da F...G.....O ganda maluco do Pimentel tem um bar bem fixe em Massamà com um dos cabos do bar de praças. Ass. Lin chong 5pº
boas! encontrei este teu blog por acidente e.. qual o meu espanto que relatas informações da tua recruta e posteriormente no hospital militar que curiosamente também andei por lá! O ano foi de 1993 presumo que foi no inicio desse ano, que entrei no BSS e quando acabei a recruta, tal como tu, fui também para o serviço de gastro, e tive como colegas o Varela, o Cruz e o Marques! bom, não sei se estivemos na mesma altura mas achei curioso o teu relato! fica aqui o meu contacto!
agrijo@gmail.com
batalhao de serviço de saúde...caganda malucos...a marcha para a semana de campo, ui até doia...o gaijo tinha razão que a malta nunca ia esquecer....abaixo acima e bzzzzzzzzzzzzzzzzz...a formatura das sextas-feiras com os premiados de fim de semana na estalagem de brancanes em frente à malta que ia para casa...dureza...inesquecivel...
Voltarei...como sempre, até ao fim..
Primeiro pelotão os chungas do batalhão! Primeiro turno de 1990. O Alfama Monteiro era um ganda maluco. Desde pôr gajos em cima de uma árvore a fazer piu-piu a proferir frases tão ilustres como "hoje vocês vão conhecer o monstro do loch ness".
Depois fui para o fantástico Lar Militar, local onde aprendi que a reconhecer vários tipos de merda (literalmente).
Um abraço
Cardoso
Enviar um comentário
<< Home