decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Espírito Natalício ?

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Espírito Natalício ?

Domingo, fiquei de cabelos em pé ao ser obrigado a passar duas horas no Fórum Almada para as últimas compras de Natal.
Foi de doidos, os putos não paravam de correr e pedir tudo e mais alguma coisa, cada loja em que entravam era o ai jesus. Agora percebo porque se fala tanto no menino jesus nesta época...Imagine-se três "crianços", seis mãos a mexer em tudo o que está exposto, mesmo que para eles não tenha interesse nenhum, os nossos olhos não chegam para o que queremos comprar e olhar ao mesmo tempo para eles. Fartei-me de lhes pedir "mãos nos bolsos faxavôr", nada, não ouvem. Nº1 (8 anos) aguenta até os manos ouvirem o tiro de partida, correm por baixo de expositores com cabides, atrás dos balcões é sempre a aviar de novidades.
Dei com um senhor de uma certa idade a escolher roupa quando de repente lhe apareceu o nº3 debaixo de um casaco lindo...Definitivamente vou ter que fazer um seguro de responsabilidade civil aos gajos que cubra quebra de vidros, electrodomésticos, louças e enfartes do miocárdio.
Agora mais a sério vou revelar uma convicção minha, se pudesse acabava com esta época. Cada vez se gasta mais dinheiro em prendas, por vezes para pessoas que não vemos há masis de sei lá quantos anos. Para quê porra? Andamos nós nesta azáfama com tanta gente a passar fome. Quem entra nos grandes centros comerciais nesta época vê-se obrigado a concordar com o sr ministro da economia "a crise acabou", eu sinceramente não acredito e cada vez mais acho menos piada ao Natal, se não fosse pelos putos...