decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Costa de Caparica

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

domingo, dezembro 10, 2006

Costa de Caparica

Diz a lenda que o nome vem de uma velha que usava uma capa com bivalves marinhos a quem deram o nome de costa de capa rica, isto muito abreviado é claro.
Foi no Clube de Campismo de Lisboa (CCL) que passei fins-de-semana e férias até aos 11 anos. Era lá que partilhava brinquedos e idas á praia com o Jó, o Xana, o Tó-Zé, a Sami, a Susana, enfim saudades.
Agora é com enorme desgosto que vejo as praias norte da Costa a serem engolidas pelo mar. Não sei se esteve ao alcance das autoridades fazer alguma coisa, mas impressiona ver a Costa desaparecer. Ouvi hoje um membro do Geota dizer que "...se está a tratar uma pneumonia avançada apenas com aspirinas...", é forte, é assim que devia ser sempre para se chamar a atenção dos responsáveis. Tive a felicidade de conhecer Espanha de Vigo a La Coruña, de Salamanca a Bilbao, Andorra, de Barcelona a Cádiz, Toledo, Lérida, Sevilha e uma coisa eu posso dizer estamos a uma duas horas no máximo de distância da fronteira mas em termos de organização de Turismo, em particular na orla costeira estamos a cerca de 50 anos de atraso.
Ai se os Espanhóis apanhassem estes mil km de praias de areia branca...