decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 23 de Novembro de 2008

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

terça-feira, novembro 25, 2008

23 de Novembro de 2008


Dez anos.
A primeira.
Dez anos depois, está enorme, no 2ºciclo e carrega uma mochila pesadíssima todos os dias. Pieguice minha? Pois é, já passámos pelo mesmo mas com os nossos filhos é sempre diferente.
Sentimo-los fragéis, sempre mais fragéis do que nós. Somos sempre a sua primeira defesa, o primeiro apoio, a primeira mão a quem podem pedir ajuda, é assim que pensamos, pelo menos por enquanto. Não vai ser sempre assim mas enquanto puder ser, sabe bem.

Dez anos depois e parece que foi ontem.
Lembro-me de uma noite fria e a casa vazia. Lembro-me de telefonar a familiares e amigos que me encheram-me o ego de palavras quentes mas a casa continuava vazia e fria.
Apesar de ter regressado sozinho, trazia o teu cheiro de recordação.
Ainda hoje o tenho na memória.
Dez anos depois, estás enorme mas sabe-me bem aconchegar-te os lençóis quando te vou apagar a luz e a música do rádio, ficar ali a olhar para ti, não penses que é única, os teus irmãos provocam-me o mesmo efeito. Ouvir-vos a dormir, ouvir-vos a respirar é indescritível.

Os mesmos dez anos que levamos de viver aqui.
Estes dez foram como sabemos.
Os próximos dez serão certamente diferentes, em todos os aspectos e mais algum.
Estes foram para tomar balanço para o que aí vem.

Há dez anos quis festejar mas tu e a tua mãe deixaram-me sozinho em casa.

Ontem enchemos a casa de colegas da escola, de família e amigos.

Fizemos finalmente uma festa para comemorar os teus dez anos, para te comemorar.
Foste a primeira, és a nº1.

Tem juízo, miúda.

Etiquetas: , , , , ,

4 Comments:

At novembro 25, 2008 11:33 da manhã, Blogger Alf said...

Muitos parabéns (tão atrasados quanto o teu post) à festejada e aos pais, não menos festejados.

Um abraço

 
At novembro 25, 2008 11:53 da manhã, Blogger Rita said...

Linda!!! Muitos parabéns!!! Outro dia escrevi algures que ser mãe é a melhor coisa do mundo, acredito sinceramente que ser pai também o é...
Jokas

 
At novembro 26, 2008 4:18 da tarde, Blogger Gonçalves said...

;-)

 
At novembro 27, 2008 6:15 da tarde, Blogger ccunha said...

MUITOS MUITOS MUITOS PARABÉNS!!!
(atrasadíssssssimos)

Que engraçado, nasceu escostadinha a mim... ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home