decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 8 de Junho de 1958

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

segunda-feira, junho 09, 2008

8 de Junho de 1958

- Sabes que dia foi ontem?, pergunta-me ele
- eh pá! já falhei qualquer coisa, pensei eu
- fez ontem cinquenta anos que foi a eleição entre o Américo Tomáz e o Humberto Delgado!
- ah, fez cinquenta anos que tiveste o acidente. Esqueci-me completamente. Ainda vou a tempo de pôr hoje no blogue?
- tá bem.
- faltam-me as fotografias, de qualquer maneira vou tentar escrever qualquer coisa.

Há cinquenta anos, o meu pai teve um acidente que lhe roubou as suas maiores paixões. A ginástica, a bicicleta, as danças nos bailaricos lá do vitória, etc.
Tudo o que seja físico mexe com a sua maneira de estar na vida e talvez por ter abusado tanto do físico, hoje não o consegue usar como gostava.
Apesar de tudo nunca perdeu o humor e espero mesmo que o mantenha.
Quando comprei a mota em 97, foi das primeiras coisas que quis fazer, levá-lo a dar uma volta.
Desarmou-me logo no primeiro convite.
- não posso ir Pedro
- vamos devagar em ar de passeio
- e o que é que eu faço à muleta? levo-a na orelha como se fosse um lápis?

Etiquetas: , , , , , ,