decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Há falta de medicos em Portugal e eu explico

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sexta-feira, maio 30, 2008

Há falta de medicos em Portugal e eu explico


Todos, ou quase todos, tivemos uma fase em que ambicionámos ser médicos quando crescêssemos.

Quase todos porque havia sempre alguns que gostariam de ficar pela polícia ou bombeiros, houve provavelmente até alguns que não tendo grande possibilidade de escolha ficaram-se pela universidade da vida, para a cadeira da ladroagem, outros em "tossió-pendentes". Outros diga-se em abono da verdade que não deram em nada, simplesmente.

Para não fugir à regra, também eu sonhei com a arte profissional da ginecologia/obstetrícia, ali por alturas da escola primária.

Desisti quando comecei o primeiro namoro. Ora se estava ali mesmo à mão de semear a possibilidade de brincar aos médicos com uma vizinha lá da rua e não era preciso curso superior, para que havia eu de andar a queimar pestanas durante anos a fio? Ficou assim mais uma carreira de médico pelo caminho, acabando atrás do balcão de uma farmácia.

No fundo a essência da coisa está lá, andamos de bata branca e de vez em quando lá nos tratam por doutor.

Num destes dias, veio-me parar ás mãos, esta carta de amor da idade da inocência, religiosamente guardada pelo meu pai.

Sinceramente não me lembrava de nada disto, lembro-me apenas daqueles primeiros beijinhos, doces e arrepiantes. Isto há trinta anos. Daqui a trinta anos provavelmente já saberão a creme adesivo mentolado para próteses dentárias.


Não será preciso explicar que marlene é o nome artístico da moça, ou é?

Etiquetas: ,