decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 5 de Julho de 2007

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sexta-feira, julho 06, 2007

5 de Julho de 2007

A caminho de Leiria para entregar o receituário de Junho e comprar a prenda de anos do nº 2, tive uma recepção nunca por mim vista nas portagens de Leiria. Três viaturas da BT da GNR e mais seis oficiais davam-me os bons dias perto das 11h da manhã. Depois de solicitados os documentos, educadamente oferecerem-me a prenda das férias,
- o sr Gonçalves foi detectado em excesso de velocidade"
- não me diga sô guarda ( acho que todos dizemos isto, acrescentado por um "não pode ser")
- é verdade, circulava a 146km/h
- ?!?!
- numa zona de obras com velocidade limitada a 100km/h (ai, pensei eu, se não viesse um maduro á minha frente, teria sido pior!)
- portanto trata-se de uma contra-ordenação grave com 120 euros de coima e inibição de conduzir de um mês a um ano
- e se eu pagar já?
- pois, pagar vai ter que pagar, mas não atenua nada
- vale-me não ter cadastro e pagar os impostos e segurança social a horas...
- isso para eles não interessa nada
- olhe, não me conformo, mas algum dia teria de ser
- deixe lá, eu também sou apanhado ás vezes pelos meus colegas e fico sem cara para olhar para eles.
- ó sô guarda, pimenta no cú dos outros é refresco, ou nunca ouviu dizer?
olhou para mim riu-se e continuou a escrever
No fim, depois de alguma risada à mistura despedi-me sem agradecer e não dizendo até á próxima. Ainda lhe perguntei se mandavam a foto para casa como nos casamentos mas disse-me que só mediante pagamento. Desisti

Etiquetas: