decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Correção

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

segunda-feira, maio 28, 2007

Correção

Não é preciso de facto, ser-se muito inteligente para perceber as convicções de cada um.
Eu tenho as minhas e gosto de falar delas. Pelas mais variadas razões.
Quando falo da desilusão que é a classe política em Portugal, faço-o por falta de crença nos políticos portugueses. De uma ponta a outra, sem excepção.
Quando falo do meu Sporting, falo com a maior das convicções, crença, fé, chamem-lhe o que quiserem. Não sou faccioso, nunca fui. Sei ver os defeitos do meu clube, dos meus dirigentes e da minha equipa. (peço desculpa de falar apenas de futebol, mas não consigo gostar de outro desporto, já gostei de ver fórmula 1 e perdi o interesse, já gostei de ver tennis e outras modalidades mas realmente o futebol é rei do desporto. Ah, gosto der ver algumas provas de atletismo e ginástica desportiva nos jogos olímpicos, pronto). Voltemos então ao meu Sporting. Se há defeitos e erros no meu clube, um deles e enorme foi o centro comercial Alvaláxia, era de prever, não era? Pois, eu também não seria capaz de frequentar um centro comercial no estádio da luz ou no estádio do dragão, aqui terei que abrir outro “parentésis”(este é dos nomes mais ridículos que alguém atribui-o a um estádio, está no mesmo nível do de Marco de Canavezes e do Nacional da Madeira, nomes dos presidentes ainda vivos e em actividade. Ouvi há dias uma teoria bem válida – dragão, porque se tivesse sido José Maria Pedroto, já ninguém o mudaria para Pinto da Costa, assim…veremos), (continuando), acho que tinha mais lógica um pavilhão para que o futsal, por exemplo, não tivesse que jogar em Loures. Mais erros? Ok, não exercer opção de compra conforme acordado, dos jogadores formados pelo Sporting, vendidos para o estrangeiro quando regressam a Portugal. Mais, compra de jogadores de maneira desajustada, que se apelidam de jeitosos e que meia dúzia não faz um, exemplos: Carlos Bueno, Carlos paredes, João Alves, Deivid, Alecsandro, etc. Lá está, é a minha opinião, até porque se toda a gente gostasse do amarelo...
O Sporting não fez de todo uma época brilhante, longe disso, não salva uma época por ter ganho a taça, nem pensar. Quando a comunicação social começou a embandeirar em arco com os resultados do Sporting, achei de facto estranho que houvesse memória tão curta, já tive a oportunidade de dizer, (se não escrevi aqui foi por falta de tempo) que se não fosse a vitória no estádio do dragão, a ponta final do campeonato teria sido completamente diferente. Se quisermos falar de época brilhante teremos que subir a norte e descer até à segunda liga para falar do Vitória de Guimarães, fantástica e merecida recuperação. Faz falta na primeira liga. Fará concerteza melhor figura que equipas como o desportivo das aves.
A época não foi brilhante, foi a do fcp, foi campeão, apesar do discurso de vítima do seu treinador que eu não consigo perceber, inclusive quando culpa empresários de jogadores. A do slb não foi mas será para o ano. Fernando Santos tem um discurso doloroso, nervoso e entediante a cada final de época. O engenheiro do penta que não foi “bi-tri”, numa equipa que ainda contava com jardel na máxima força, não era?
Há dias li que o meu Clube se contentava por ganhar uma taça a cada cinco anos. No ano passado foi difícil, naquela meia-final no dragão, lá estou eu a falar de arbitragens polémicas outra vez. Ontem o sócio efectivo e em dia do slb, Pedro Proença, ainda fez vista grossa a uma penalidade, mas o resultado veio no fim, ao contrário dos últimos jogos em que o domínio não deu espaço de manobra a “arranjinhos”.
Quando há cinco anos o Sporting foi campeão e mourinho ( a quem eu desejo muito sucesso no estrangeiro e de preferência bem mais longe que a Inglaterra) disse que no ano seguinte seria ele campeão, não houve nenhum jornalista com tomates para lhe perguntar como e porquê, ou houve?
Que me dá um grande gozo ver os jornais cheios de contratações das outras equipas para a próxima época e o meu Clube apostar novamente na formação, lá isso dá.
Que me dá um grande gozo ficar classificado para entrar directamente na liga dos campeões, lá isso dá.
Que me dá um grande gozo ver uma equipa cheia de putos acabar o campeonato como acabou e ganhar a taça de Portugal, lá isso dá. (infelizmente não foi um bom jogo)
Finalmente, dá-me um enorme gozo o Sporting ter ganho a taça, ter feito a festa e não ter ido ninguém parar ao hospital, tem sido sempre assim, aliás foi sempre assim.
Nota final:
Não sou do Real Madrid, Barcelona, PSG, Ajax, PSV, Liverpool, Manchester, Chelsea , etc, só porque fica bem gostar de um clube estrangeiro.
Sou do Sporting, sempre fui do Sporting e sempre serei do Sporting.
Nunca acontecerá, mas no dia em que a selecção nacional jogasse contra o Sporting, eu seria sempre do Sporting.
Que não hajam equívocos.

Etiquetas: