decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 16 de Abril de 1967

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

segunda-feira, abril 16, 2007

16 de Abril de 1967

No verão anterior, António Oliveira Salazar* inaugurava a ponte sobre o tejo, era o progresso, eram as facilidade e tal, vai daí nosso senhor jesus cristo, manda-nos a minha prima, sim, porque isso das facilidades não é pa todos, ok? Ele falava mesmo assim com os meus tios.
PRIMA, hoje é o teu dia, é o dia e o ano da ternura, aquela do paco bandeira, alembras-te prima?
A ternura dos 40 não tem conta...Não tem conta porque as gajas aos 30 já deixam de dizer a idade, quanto mais aos 40. Prima, tás grande, depois da tua mana e da minha, agora xigou a tua vez, tás grande melhér. Qual é a sensação? Sentes-te mais pesada? Difícil não é? Tás sempre magrinha pá. Só te peço que não passes o dia a chorar, deixa lá, há coisas piores na vida, olha a tia, que já partiu 3 pernas. Se fosse o tio ainda se compreendia, é macho, agora a tia!
Sabes qual é a recordação mais divertida que eu guardo de ti? 1983, verão, muito calor, todos, todos mesmo, nós todos, os oito, de férias na charneca, subiste a escada para ir dormir e logo a seguir desces a escada a correr em pânico e aos gritos e com as cores da miratécnica da rtp na cara. No wc repousava uma placa** cheia de dentes dentro de um copo de água, espectáculo
Prima, muitos beijinhos e um dia muito feliz.
* era um senhor que tomava conta disto, dizem que nem precisava de eleições, agora é que as ganha todas, dizem até que a rtp queria fazer um novo programa com os portugueses mais sexy's mas paulo portas, pedro santana lopes, jaime gama, fernando rosas, carmona rodrigues, marques mendes, jerónimo de sousa e manuel pinho desistiram quando souberam da presença deste senhor.
** a dona da placa proibiu-me de mencionar o nome dela

Etiquetas: ,

2 Comments:

At abril 16, 2007 11:06 da tarde, Blogger Susana said...

Só a honra de ter um "posta" dedicado a mim justifica o esforço dispendido a criar uma conta "gmail" (são exigentes, os gajos, mas lá me derão o títalo de "senator").

È verdade, cá estou eu, na ternura dos 40... e tão feliz. Não choro, não me sinto mais pesada (quer-se dizer...), e digo orgulhosamente a minha idade a quem a quiser saber (o peso já não).

Muito obrigada pela alembrança, primo maluco.

Bjs
Su

P.S. Uma das coisas que o tempo não alterou foi a aversão a placas dentárias. By the way... sei a quem a dita pertencia, até pk era "usada" para me por na ordem quando eu ameaçava sair dos carris

 
At abril 17, 2007 10:34 da tarde, Blogger Pitx said...

a susana, a filha do tó, pois...

bom é melhor estar calado!

 

Enviar um comentário

<< Home