decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Hospe dei

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sexta-feira, março 23, 2007

Hospe dei

Há cerca de 22/23 anos que por obrigação profissional, tanto eu como o meu pai, lidamos com malta da hospe dei. Não sei bem se serão altas esferas, que são esferas são, porque redondeza não lhes falta. Um alentejano que eu conheço baptizou a facção de hospe dei, é mais popular, "prontos". Quando vim para caldas tive a surpresa de ser visitado por um dos representantes da religião aqui na zona oeste. Como vinha por intermédio de suposta pessoa conhecida, vinha-me convidar para retiros e preleções e o diabo a sete, ai diabo não, porra.
- Sabe, juntamo-nos numa quinta rezamos e convivemos
- Pois, mas eu não tenho tempo
- São só algumas horas é rápido
- Pois, mas como eu trabalho de segunda a sábado e aproveito o domingo para estar com os miúdos
- Mas também não é só convívio espiritual, de vez em quando fazemos umas patuscadas, uns churrascos
Bom, esta visita coincidiu com o meu aniversário e quando contei á mesa o que se tinha passado, pergunta-me o meu padrinho:
- Então e não perguntas-te ao senhor se também iam aos ano(u)s uns dos outros?
Fiquei sem resposta

Etiquetas: