decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: ASAE

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sexta-feira, março 16, 2007

ASAE

ASAE para mim começou a significar, Alto Sururu À conta dos Estúpidos. Não consigo sinceramente compreender como é que se faz um autêntico carnaval de cada vez que a asae sai para a rua. Ontem foi dia internacional do consumidor, estupidez a minha que pensava que era consumidor todos os dias desde que acordamos e usamos água para lavar a cara até apagarmos a luz da mesinha de cabeceira (pechiché noutros casos). Também ontem para comemorar o dia, a asae foi á lota de setúbal apreender caixas e caixas de peixe que não podiam sair para o mercado porque as ditas caixas de madeira só se podem usar uma vez. Vai daí a mesma asae achou que a melhor solução era oferecer/doar aquelas toneladas de peixe a instituições de caridade e ao banco alimentar, ou seja, tal como os nossos governantes nos habituaram, a sermos cidadãos de primeira e de segunda ou mesmo de terceira, estava o problema resolvido. Agora pergunto eu, que vejo segundas intenções em todo o lado, o banco alimentar aceita alimentos frescos? não é só latas de feijão, grão, pacotes de açucar, arroz, etc, que costumam receber á porta dos supermercados? Se fosse esta vida um filme seria um enredo engraçado imaginar que o dono de uma cadeia de supermercados descontente com as poucas vendas de peixe fresco, tinha exercido a sua influência junto das autoridades para tamanha apreensão.
Eu não disse isto, ok, foi só um devaneio vá.
Mas que me cheira mal toda esta pica da asae, ai isso cheira.