decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Dona Leonoor, txa txa txa txa txa

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sábado, março 24, 2007

Dona Leonoor, txa txa txa txa txa

Ontem fomos até fátima ao auditório paulo VI. Nunca tinha lá entrado, é enorme, cabem cerca de 2.100 pessoas e estava apinhado de gente, O que nos levou lá? O nº2 foi actuar pela primeira vez perante uma plateia cheia. Ponto final parágrafo, agora vou escrever como escrevem as gajas nos blogs.
O meu flhote do meio o j.p. , foi convidado para actuar durante a performance da sua querida coleguinha, a bárbara, ai merda desculpem, a b. Fiquei encantada, a descontracção do meu j.p. no meio das coleguinhas e perante duas mil e tal pessoas, completamente desinibido perante os flashes e as luzes do palco. Ainda bem que o meu j.p. não saíu ao bruto do pai, nunca dançou, não sabe dançar e ao fim de quase 11 anos de casamento ainda se reflectem as dores nos meus joanetes quando fui obrigada a abrir o baile da boda com uma valsa, nem para um cantar alentejano o meu marido tem jeito para se abanar. Agora o meu j.p. sim, qual barachnikov.
Bom, eu vou simplesmente dizer que gostei, o grupo gps reuniu alunos de 11 colégios enfiou-os no auditório em fátima, o ambiente era arrepiante quando se entoavam os cânticos de cada claque,
Dona leonor, txa txa txa txa txa.
Ó leonor bata pal
bate pal
bate palmaaas.
Dei por mim envolvido na mesma onda de alunos e professores de braços no ar tal e qual como se estivesse no futebol. Os três manos aguentaram até á 1h20 sem pestanejar. Antes da entrega de prémios ainda houve tempo para ver ao vivo o andré sardet. Torna-se enjoativo ouvir o rapaz cantar de 20 em 20 minutos na rádio, mas pode-se dizer que tem um vozeirão e fez um one man show, muito bem. Criou empatia com o público e falou sempre no intervalo das canções. Fez-me lembrar uma das primeiras conversas que tive com a minha gaja. Fomos juntos ao coliseu de lisboa ver o concerto dos cranberries e contava-me ela,
"estes gajos ao vivo são em espectáculo, bem diferentes do meu primeiro concerto aqui, foi a tracy chapman, olha, entrou, sentou-se na cadeira disse good evening, tocou sempre sozinha, sempre a andar, chegou ao fim disse thank you e good night e pronto."
Último reparo, fomos cedo para ir jantar a um sítio onde paramos sempre que vamos a fátima, estava reservado para um grupo mas indicaram-nos um restaurante espectacular. Para quem apreciar restaurantes pequenos de ambiente acolhedor e de boa cozinha, passem na "tia alice", muita simpatia, decoração simples mas bonita e uma açorda de camarão, ui, uuuui.

Etiquetas: ,