decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 27 de Janeiro de 1936

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, janeiro 27, 2010

27 de Janeiro de 1936

A minha mãe hoje faz anos. Nasceu há precisamente 74 anos, tem resistido ás intempéries que a vida lhe trouxe. Hoje reformada, divide o tempo entre a lida da casa, as compras, o convívio com os quatro netos e a sua saudável hidroginástica.
A minha mãe gosta muito dos filhos, do genro, da nora e dos netos.

A minha mãe também gosta muito do meu pai.
Os meus pais já fizeram "cinquenta anos de casados mais três de namoro", como a minha mãe costuma dizer.

A minha mãe é uma boa mãe e também é uma excelente cozinheira, habituou-me a gostar de tudo, menos iscas. Das salsichas enroladas em couve lombarda, ao cozido à portuguesa, da açorda à alentejana ao cabrito assado no forno com batatinhas e arroz de fessura, se bem que esta coisa da fessura, apesar de suculenta me cause alguma estranheza e confusão.

A minha mãe usa internet e até já tem uma página no facebook. Acho que foi precipitado porque não assinou comigo um acordo de não prestação de revelações infanto-juvenis do filho mas pronto, seja o que Deus quiser e a minha mãe escrever.

Hoje é dia de aniversário e eu quero dar os parabéns à minha mãe.
Parabéns Mãe.

Quando se escrevia assim na escola primária, era habitual o simples poema,

Com três letras apenas
Se escreve a palavra Mãe
É uma das mais pequenas
E a que mais valor tem

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At janeiro 28, 2010 3:05 da tarde, Blogger Morena said...

Parabéns à Dona Ana!
Vou já à página dela dar-lhe uma beijoca - sim que ela já me convidou para amiga e tudo!

 

Enviar um comentário

<< Home