decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: São os yupes de Lisboa...

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sexta-feira, outubro 03, 2008

São os yupes de Lisboa...

Depois de ter nascido, crescido e vivido em Lisboa até aos quase 28 anos, quando volto não mato saudades, divirto-me.

Quando vou à capital para sessões de formação onde tenho que estar cedo, divirto-me com as caras carrancudas no meio do trânsito. Nessa altura lembro-me que vim viver para uma cidade tranquila, perto do mar e que me impõe gastar cerca de três a quatro minutos em viagens casa-trabalho-casa. Tão perto que ultimamente até de bicicleta tenho ido trabalhar.
Divirto-me quando entro num elevador qualquer e digo bom dia, mais de metade fica a olhar e a pensar que eu não devo estar bom da cabeça. Paciência, por aqui toda a gente se cumprimenta.

Numa das últimas deslocações, aproveitei para revisitar o centro comercial Imaviz (obrigado pela dica ó Diniz) para desencantar uma fonte de alimentação do meu computador que mais teimoso que o dono decidiu não arrancar, assim, sem mais nem ontem. "Queres navegar, blogar, processar transferências, ordenados, etc? então desemmerda-te!"
Estava na fila de espera e à minha frente um grupo de colegas, típicos engravatados que povoam o centro da cidade, enfim, por todas as ruas onde hajam edifícios cheios de escritórios a metro.
Dizia o engravatado,
- esta treta do novo acordo ortográfico pá, tá uma merda...e olha que eu tive a ler aquilo tudo! Imagina tu que lobisomem agora vai-se escrever sem agá! Não se admite pá, é só coisas assim.
E eu divirto-me com estes engravatados armados em em doutores, ou será dôtôres? A ver se o encontro novamente.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At outubro 06, 2008 11:56 da manhã, Blogger Rita said...

Olha lá! O Tótó, é um ser que povoa todo o país, pode parecer que há mais em Lisboa porque a nossa densidade populacional é maior mas não quer dizer que não haja Tótós noutras partes do país...
Jokas

 

Enviar um comentário

<< Home