Este país não é definitivamente para velhos
O país pára e fica suspenso com a comunicação do PR, pensávamos que seria algo com mais impacto, não foi.
Não se fala de desemprego, inflação, aumento do custo de vida, nada. Tudo isto são coisas secundárias num país que se prepara para gastar vários (muitos) milhões de euros em tgv's e num novo aeroporto. Não há, pelos vistos, preocupação com o resto.
Que importa a fome aumentar se vamos ter um linha férrea de alta velocidade para nos unir a Espanha (será desta que nuestros hermanos tomam conta disto?)?
Que importa o desemprego se vamos ter um aeroporto novo e maior? Não deve faltar muito para iniciar o desaceleramento do tráfego aéreo.
Tão mau como isto, é pensar que neste país se vai inaugurar mais um centro comercial. Não é um centro comercial qualquer, é apenas e só o maior da europa. Nesse maravilhoso espaço, Portugal, vai ter, a par do Dubai (um emirado que em tudo se compara ao território, economia e alma lusitana) uma kidzania. Apenas existem três ( México, Japão e Estados Unidos da América) mas Portugal vai ter a quarta. Compreende-se. Vivemos num país sem sol na maior parte do ano e há lá programa melhor que vestir o fato de treino e ir passear para o Colombo com a criançada?
Não há dúvida que tirando os deputados da assembleia da república, poucos seriam os portugueses que faziam a mínima ideia do que seria o Estatuto Político-Administrativo dos Açores. Ficámos a saber que o PR tem dúvidas e que quis partilhá-las connosco.
Mais tarde o ex-presidente Mário Soares, terceiro classificado nas ultimas eleições presidenciais, critica no estilo do costume.
Pela primeira vez na história da democracia(?!) em Portugal, acredito que um PR não repete o mandato tal como aconteceu com os outros três presidentes.
Não é assobiando para o lado que se tratam os problemas.
Deve estar na hora de definitivamente se reformarem como o xerife Ed Tom Bell. Aproveitem as casas de férias fiquem por lá e calem-se de uma vez por todas.
Etiquetas: Opinião, Politiquices
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home