decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Aviofobia II

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

segunda-feira, novembro 05, 2007

Aviofobia II

Constatei mais uma vez que mantenho uma relação de amor/ódio com os aviões e o voar e o levantar e o aterrar e o tempo de espera nos aeroportos antes do embarque e "prontos". Gosto, não gosto, gosto, não gosto...
Agora, pior pior é a fobia que ganhei este fim-de-semana. Chama-se sinais-de-alarme-de-incêndio-falsos-para-simulacro-fobia.
Quem já esteve em Londres, nesta época, sabe que ás quatro e meia da tarde é de noite, certo?
Tempo magnífico, sem chuva, sem frio, passeios feitos de manga curta, andar muito, jantar ás sete e o mais tardar ás oito e meia dormir para começar o dia seguinte cheios de pujança, carago!
Sexta-feira - 20h30, já minha gaja dormia e eu dava uma vista de olhos no roteiro que gentilmente me prepararam, quando dispara a filha de uma puta da campainha do alrme dentro do quarto do hotel. Levanto-me e desligo o telefone que estava a carregar com um zingarelho que o autor do roteiro me emprestou,
- tu queres ver que é desta merda? mas não cheira a fumo nem nada.
Entretanto acorda a minha gaja assarapantada,
- o que é que se passa?(só faltou o habitual - baixa a televisão)
Abro a porta do quarto e vejo um alemão, que me disse não sei o quê, a calçar-se e a vestir-se no corredor,
- ó môr, tocabrir que isto não é só no nosso quarto.
Nada de elevadores, toca a descer escadas e mais escadas, passando por espanholas pesadonas, roupão, (acho que uma delas tinha rolos na cabeça) que de ar espantado diziam,
- dio santo, que passa?
- ó sra é para dar de bolha, fuego, andalé andalé!
Chegamos cá abaixo, talvez umas duzentas pessoas a olharem uns para os outros e os bons dos tugas do quarto 317 de mochila ás costas e mala de viagem. Muitos dos souvenir's e roupas ficavam lá mas o que estava à mão veio. Quando demos por sermos os únicos a trazer bagagem demos em rir e não parávamos.
No check-out comentava com um dos empregados (português) que a parte chata tinha sido o simulacro,
- olhe, teve muita sorte não ser ás quatro da manhã como habitualmente!
Sinceramente nunca tal me tinha passado pela cabeça.

Etiquetas: , ,

8 Comments:

At novembro 06, 2007 9:16 da manhã, Blogger Olinda Dinis said...

Hahah eu estive em Londres em Janeiro e tambem escurecia por volta das 4h mas não deu para passear de t-shirt apesar de estar sol fazia um frio que até cortava...
Essa coisa do fogo não me aconteceu e ainda bem se não fazia como voces, levava tudo talvez até tomasse um banho hehehe!!

 
At novembro 06, 2007 10:50 da manhã, Blogger ccunha said...

HEHEHEHEHEHE
:-D

 
At novembro 06, 2007 11:16 da manhã, Blogger Alf said...

Chuta aí o nome do hotel que nesse eu não fico!

 
At novembro 06, 2007 1:53 da tarde, Blogger Gonçalves said...

Atenção: o hotel é muito bom e muito central, fica ali entalado entre o selfridges eo marks & spencer, pertinho do marble arch. Muito bom.

 
At novembro 06, 2007 2:23 da tarde, Blogger Rita said...

Mas já que íam fazer um exercício podiam ter avisado antes, imagina que estavas no duche e saías assim disparado e em pelota...
Jokas

 
At novembro 07, 2007 1:18 da tarde, Blogger tcl said...

confessa lá, se não fosse esse acontecimento não terias esta história para contar... há que ver o lado positivo das maçadas, não é?

 
At novembro 11, 2007 8:02 da tarde, Blogger rosa said...

:))))))

tugas prevenidos, é o que é!!!

 
At novembro 12, 2007 12:15 da manhã, Blogger Gonçalves said...

rita: foi quase assim, já estávamos deitados.
tcl: é positivo sim senhor, fartámo-nos de rir
gaia: não foi prevenção, foi instinto, foi para o que deu, pelo menos aprendemos que quanto menos bagagem melhor e ter tudo à mão para o imprevisto

 

Enviar um comentário

<< Home