decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: O Contraditório

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quinta-feira, setembro 06, 2007

O Contraditório

Em Abril de 2005, à porta do Louvre, descansávamos de vários kms a pé por Paris, quando fomos surpreendidos por um grupo de japoneses armadilhados de máquinas ao pescoço, traduzidos por uma outra japonesa que em inglês do Algarve nos dizia:
"aaa, escuse (lá tá ele), we take foto your children, ok?"

Ok não, vá lá bardamerda, olha agora tirar fotografias aos miúdos!(disse isto tudo com um sorriso)

Eh pá tu também, que mal é que tem? dizia a mãe dos miúdos

Que mal é que tem? Isto hoje em dia com a globalização...vai na volta, ainda antes de chegares ao aeroporto, já tens fotografias dos miúdos na net em sites menos próprios.

Ai pá, tu és um desconfiado do caneco!

Não sou nada. Olha agora uns japas que não conheces de lado nenhum a querer tirar fotografias aos miúdos, ele que vá dentro do Louvre e tire à mona lisa a ver se deixam!

Bom, é certo que os meus putos são bem mais giros que a mona lisa. Também é certo que os japoneses que tinham chegado ao pé de nós todos sorridentes, afastavam-se já não tão sorridentes. Mais certo é que dois anos e tal depois, ainda continuo a ouvir críticas da minha mulher pela falta de simpatia com os orientais.


De cada vez que sugiro publicar uma fotografia dos miúdos, levo com a mesma:

"quer dizer, ficas todo acagaçado com aquela história à porta do Louvre e agora queres pôr os miúdos no blogue a que qualquer pessoa bem ou mal intencionada tem acesso.

OU SEJA, nestas coisas da escrita mas principalmente da opinião, a minha gaja é o meu diácono remédios, "vê lá o que vais escrever, não vás ofender pessoas, vê lá do que falas, não ponhas mais fotografias dos miúdos".

Por um lado é bom, houve até post's que lhe dei a ler antes de publicar, depois desisti porque o meu rendimento é noctívago e na maior parte das vezes (ou mesmo todas) não gosto de esperar pelo dia seguinte à espera de opinião.

Por outro lado é mau, não me lembro agora porquê mas até acabar de escrever isto talvez me lembre.

OU SEJA, os blogues são isto mesmo. Por vezes espaços agradáveis de opinião, por vezes veículos de bocas foleiras (eu tento todos os dias fazer um esforço para que o meu não seja), ou até mesmo maneira de avaliar a opinião dos outros sobre nós. Embora neste último caso, concorde em pleno com o que me sugeriram ler aqui.

Com-ple-ta-men-te errado pensar que não há muita exposição através de um blogue ou que apenas as pessoas que possuem outro ou comentam é que têm conhecimento da sua existência.

Aconteceu-me ontem pela primeira vez. 298 dias depois de inaugurar o meu espaço na blogosfera ouvi,

"olha lá outra coisa, tu tens um blogue?"

Primeiro devo até dizer que me soou bem a pergunta, a seguir já não tanto, particularmente num dia de difícil retorno à Picheleira.

"eh pá é que escreveste lá umas coisas com uma fotografia" (da pessoa em questão)

Bom, quem me conhece mínimamente, sabe que sou um gajo que facilmente fica acabrunhado e que consigo conduzir várias horas sem dizer mais nada. Praticamente foi o que fiz de Lisboa até chegar a casa, apesar de ouvir durante o caminho o meu diácono a dizer "deixa lá, não te chateies, aquilo não tem nada de mal...".

Acabei por (apesar de nada me dever à consciência) apagar o assunto em questão, pura e simplesmente pela pessoa visada que me merece o maior respeito.

Serei a partir de agora mais prudente, mais não, continuarei a ser prudente com o que escrevo, foi um acidente de percurso, publicado há já nove meses e que agora foi retirado.

Acontece o mesmo com os medicamentos após vários anos de mercado e estes fazem falta ás pessoas, o que eu digo, escrevo e publico neste espaço tem a importância que lhe quisermos dar, são opiniões sobre futebol, política, televisão, histórias da minha vida, das minhas amizades, de vivências, férias, brincadeiras, de conversas ouvidas, de coisas que me deixam de cabelos em pé, etc...Também não voltarei a retirar nada daquilo que escrever. Quem leu gostou, quem não leu, ficará na ignorância que é o estado mais feliz da alma para este tipo de coisas.

Razão tem quem escreveu um dia que os blogues são o espaço de quem não tem opinião! Será?

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At setembro 07, 2007 10:07 da manhã, Blogger ccunha said...

E nós por cá continuaremos a acompanhar! Algumas vezes também com os cabelos em pé!
:)

 
At setembro 07, 2007 4:49 da tarde, Blogger Gonçalves said...

:-)

 

Enviar um comentário

<< Home