decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: De onde tu vens e para onde vais meu Sporting?

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

domingo, novembro 15, 2009

De onde tu vens e para onde vais meu Sporting?

Não acredito nesta maneira de gerir o meu Sporting.

Nos últimos anos aquela gestão tornou-se numa máquina de trucidar nomes de jogadores, treinadores, dinheiro e até dirigentes.

Coisas boas? sim, fomos campeões ao fim de um jejum de 18 anos e logo a seguri fizemos uma boa época depois de conseguir contratar Jardel para limpar a má imagem deixada nas primairas jornadas.

Depois voltou o sofrimento. Peseiro foi das maiores decepções. Lembro-me de palavras tão ridículas quanto a gravata que usava no dia da sua apresentação, "estou aqui para ganhar tudo".
Coitado, numa semana conseguiu perder tudo, campeonato e a final da taça Uefa disputada em Alvalade.

Depois vem a fase mais penosa do Sporting. Paulo Bento que se revelou mais profissional que muito que por lá passaram, conseguiu com os poucos recursos de que dispunha, apurar-se para a liga dos campeões e assim adiar a falência do clube.

Como é que é possível um gestor como Carlos Freitas pedir demissão antes do fim do ano e ainda assim em Janeiro ir contratar jogadores, Purovic se não estou em erro. Um esteio naquela linha avançada.

Com a maior dignidade Paulo Bento sai do Sporting para bem do clube e da equipa, dizem. Tenho pena.
Durante esta semana falou-se em Vilas Boas e hoje confirma-se Carlos Carvalhal.

Bom, um está em último e não sei o que vale. O outro subiu o Leixões no ano em disputou a final da taça no Jamor com o Sporting e depois disso tem sido um treinador sem qualquer sucesso.
Um treinador de pouca permanência, por onde tem passado. Pode ter o benefício da dúvida mas eu sinceramente não acredito.

O melhor treinador para o Sporting seria o que tivesse os melhores jogadores ao seu dispor e esse treinador não existe.

Etiquetas: ,