decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Três reuniões de pais numa semana é dose

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Três reuniões de pais numa semana é dose

Ontem foi dia de reunião de encarregados de educação para os alunos do 1ºciclo.
Dói muito gastar cerca de 500,oo€ em material obrigatório e saber que não fica por aqui.

Pior que isto é a dor que sinto a cada reunião que assisto. Se nos outros anos era de bradar aos céus com as perguntas das mães e pais sobre fardas e alimentação, este ano há toda uma nova forma de inquirir os responsáveis do colégio.
"quais são as medidas que pensam tomar por causa da pandemia?"
Houve inclusivamente quem questionasse quantas vezes iria o refeitório ser higienizado.
Convinha que as pessoas lessem um bocadinho antes de abrirem a boca, iriam perceber que haverá perigo de contágio por via aérea e não só nos espaços em que os putos vão almoçar, quando estiverem com conversas mais íntimas po exemplo. Ainda agora o nº2 dizia,
"oh pai, o Manuel diz que a auxiliar y é toda boa do pescoço p'ra baixo" e eu acredito que o baixo aqui seja o tom em que o puto disse isto, portanto ao ouvido.

Nestas alturas sinto uns suores frios e a língua a crescer dentro da boca, faço uma forcinha conto até dez, olho para o pda a ver se há e-mails novos, aproveito para ver a assistência de outra maneira, ver só sem ouvir, abstrair-me completamente do que está a ser falado e tenho outro desgosto.
Tal como o meu amigo Diniz constatou há tempos, existe uma grande percentagem de mulheres a pintar unhas dos pés. Não tenho nada contra mas tenho muito menos a favor, aliás, acho que só se justifica pintar as unhas dos pés se for para esconder uma micose.

Mesmo a ouvir perguntas por vezes repetidas e sem nexo, os professores calam-se, aguentam e não choram. Continua a ser uma profissão que respeito e muito.

Amanhã é a reunião da nº1, aguardemos pois então.

Haja paciência.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At setembro 11, 2009 2:27 da tarde, Blogger Rita said...

Eu ontem também tive reunião de apresentação e concordo plenamente contigo, não há pachorra. Ouve uma mãezinha que até sugeriu medirem a temperatura às crianças antes delas entrarem na sala...
Jokas

 
At setembro 12, 2009 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este ano tive uma situação sui géneris...
Em plena reunião toca um telemóvel e a senhora não se coíbe de atender e a gritar diz à amiga "Olha... hoje não vou andar porque 'tou na reunião da escola do miudo. Sim... Tá bem... Olha, logo à noite já te ligo. Beijinhos"
Todos parados a olhar e aouvir a interessante conversa.
Mais curioso foi que ninguém teve coragem de lhe dizer nada.
Mas, também para quê? Não ia entender de certeza!!!

 
At setembro 14, 2009 6:21 da tarde, Blogger Morena said...

Amigo, essa vossa aversão às unhas dos pés pintadas vai morrer pelo cansaço. As minhas andam há 4 meses pintadinhas de vermelho (escuro) e o teu amigo nem pia... Acho que já percebeu que não adianta. (a ver se não me esqueço de marcar pedicure antes das nossas mini-férias...:))

 

Enviar um comentário

<< Home