decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Falso alarme

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quarta-feira, novembro 14, 2007

Falso alarme

Desde que a cã foi operada que passou a dormir dentro de casa na cozinha. O histérico, gosto de lhe chamar assim porque o sacana do cão ladra por tudo e por nada continua a dormir no quintal.
Esta noite ás duas e meia, repito, duas e meia, enquanto eu de barriga para o ar cozia um bacalhauzinho com batas e grão, a minha gaja acorda-me aos repelões,
- pedro, ouvi um barulho na cozinha, acorda
- hã (este hã, é de quem já dorme profundamente e acorda realmente arrelampado e não tem tempo de despejar todo o português vernáculo por ter sido interrompido mais um sonho com uma praia de areia branca e águas cristalinas e um mergulho para ver peixinhos e...)
- vai lá ver o que é, veio da cozinha, é um barulho de loiça
Não sei porquê desci as escadas num instante, nunca fui dado a actos heróicos,antes pelo contrário. Chego à cozinha e dou com a cã acordada, de pé e um vaso (cheio de pedrinhas que os crianços trazem da praia) no chão porque tinha acabado de lhe dar um coice quando se virou na cama.
- tu acordas-me por causa de um vaso? tu não vês que os cães não ladraram?
Já hoje à hora do almoço repeti o raspanete e ouvi,
- olha que eram três e meia e eu ainda não dormia, ao contrário de ti que nem cinco minutos depois já ressonavas.
- ah é? cá se fazem, cá se "paguem"

Etiquetas:

2 Comments:

At novembro 16, 2007 2:23 da tarde, Blogger Rita said...

Lá em casa é ao contrário, ele ouve tudo e eu não oiço nada. Bem, não é bem assim tenho é um ouvido selectivo e só oiço oq eu é realmente importante, as R's. Tudo o resto me passa ao lado...
Jokas

 
At novembro 16, 2007 10:42 da tarde, Blogger Gonçalves said...

rita: quando puderes lê isto, http://www.editorial-bizancio.pt/coleccoes.php?col=11&id=105
Está lá tudo aquilo que descreves, o ouvido do bicho homem está talhado para barulhos exteriores à casa, para protecção da família e o da bicha mulher está preparado para cuidar das crias. Simples;-)

 

Enviar um comentário

<< Home