decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 11 de Setembro de 2001

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sexta-feira, setembro 14, 2007

11 de Setembro de 2001

Soube esta semana que existe um monumento ás vítimas do 11 de Setembro em Lisboa. Fica no cruzamento da Av Roma com a dos E.U.A.
Fiquei também a saber que foi mandado fazer pelo dr João Soares enquanto presidente da edilidade alfacinha, sim aquele que ontem se punha em bicos de pés para cumprimentar o "dai lá lama" à espera que o mesmo o reconhecesse, na assembleia da república.
Sinceramente não tenho nada contra o povo americano, aliás, emocionei-me como qualquer um e ainda por cima porque acompanhei em directo desde o primeiro minuto. Mas porque raio a câmara de Lisboa gastou dinheiro num monumento destes?
Inaugurado um mês depois dos atentados. Não sei quanto tempo levou a ser inaugurado o monumento das vítimas da guerra colonial por exemplo.
Também podemos ver a coisa por outro lado e pensar se não seria de inaugurar um monumento em honra das vítimas da guerra Iraque ou da Palestina. Mas para homenagear as vítimas da faixa de Gaza temos que ter em conta que as estradas portuguesas conseguem ter mais mortos e estes, parece-me a mim que ainda não têm nenhum monumento.

Etiquetas: ,