decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Filhos, cadilhos...

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

quinta-feira, maio 08, 2008

Filhos, cadilhos...

Dia de reunião na escola por causa da mais velha. Porquê?

Olha, porque os professores resolveram fazer a gracinha de mandar "pó ar" a ideia de levar os putos, na sua maioria com 9 anos 9, a fazer uma "viagem de finalistas".


Reacção de um pai, um pouco liberal mas ainda assim conservador que saiu pela escola pela primeira vez aos 18 anos 18, para 3 dias 3 na Serra da Estrela* e que por acaso sou eu.


- Desculpe lá ó prof Pedro, tá a brincar, não tá? (e se eu sei fazer uma cara antipática)

O prof Pedro meio a brincar meio apreensivo,

- não, é mesmo a sério.

Lá fomos hoje para esclarecimentos de dúvidas, horários, regras, etc.

Vencido mas não convencido, tive que dar a minha biqueirada no facto de a reunião ter sido posterior à comunicação aos pais.


Facto igualmente grave, apelidar o evento de viagem de finalistas. Finalistas da quarta classe ou quarto ano como lhe chamam? Parece-me que abriram um precedente cedo demais.


Ok, quando acabarem o sexto, o nosso segundo da preparatória (saudades da Cesário Verde), planeiam uma viagem a Loret del Mar?

Ficaram todos a olhar para mim.


Ai ai. Ainda dizem ao Diniz, meu querido Pipas, que ainda faltam muitos anos.

Faltam faltam, previne-te rapaz!

Comemoração do dia do pai.

* viagem com matéria para um post.

Etiquetas:

4 Comments:

At maio 09, 2008 10:05 da manhã, Blogger Cool Mum said...

:)
a minha foi à Disney no mês passado...

 
At maio 09, 2008 10:11 da manhã, Blogger Gonçalves said...

Estou vencido não convencido mas rendido;-)

 
At maio 09, 2008 2:48 da tarde, Blogger Rita said...

Eu concordo contigo, acho que é cedo demais, acho que não há necessidade de começar essas aventuras tão cedo, eles têm muito tempo para isso...
Jokas

 
At maio 09, 2008 4:46 da tarde, Blogger ccunha said...

Eu já não digo nada!
Desde que o meu começou a namorar e que, na festa do dia da mãe me disse que a prenda que eu própria tive que fazer na escola, era para a Carolina e não para mim!!! que já nada me espanta...
:-(

 

Enviar um comentário

<< Home