decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: 14 de Janeiro de 1991

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

terça-feira, janeiro 15, 2008

14 de Janeiro de 1991

Fez ontem dezassete anos que me estreei nas lides farmacêuticas. Interrompidas ao fim de três meses pela vida militar.
- Amanhã vais à guanabara da av. João xxi comprar duas batas e segues para a farmácia. Agora vê lá se tens juízo.
Foi tudo o que o Zé Gonçalves me disse. Pouco mas intenso.
Timidamente lá apareci na Venda Nova à Amadora e dediquei-me de corpo, alma e bata branca, vincadinha acabada de sair do saco.
Já à noite, rebenta a guerra no Iraque e eu pensava,
- mau! agora que arranjei uma coisa à maneira, é isto.
A pouco tempo da incorporação no batalhão de serviços de saúde, ou seja, os primeiros a a partir em caso de intervenção lusa, na altura, parecia desabar tudo.
Ao fim de 17 anos de bata vestida são frequentes os momentos de satisfação, ás vezes de saturação mas acima de tudo realização.
Cem quilómetros depois da primeira farmácia, é engraçado encontrar os mesmos clientes. Matam-se saudades ao atravessar rapidamente aqueles jogos de perguntas e respostas.
Cinco anos exactos na primeira e trinta e um meses na segunda. Embora com duração diferente foram duas boas escolas. Os momentos da saída foram emocionados e ainda hoje guardo num cantinho especial a amizade que se mantém. Nem que seja numa breve conversa apenas uma vez por ano.
Estou acima de tudo satisfeito com aquilo que faço, por isso não me posso queixar.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At janeiro 16, 2008 10:11 da manhã, Blogger ccunha said...

"Estou acima de tudo satisfeito com aquilo que faço..."
E isso hoje em dia já começa a ser raro!

 

Enviar um comentário

<< Home