decabelosempe.blogspot.com de cabelos em pé: Mantórra II

de cabelos em pé

Mais ou menos um diário de opiniões. Nem sempre diário, mas de opiniões sim.

sábado, agosto 04, 2007

Mantórra II

Nunca me sensibilizou muito a lesão quando acontece ao jogador de outro clube, encostam dez quinze dias, o que por vezes até dá jeito e voltam á competição.
Porém, há por vezes lesões que me deixam triste, encarando o jogador como ser humano, tendo estas responsabilidade directa na carreira profissional desse mesmo jogador.
Lembro-me ainda muito puto (a minha gaja diz que eu ainda não deixei de o ser), de ver o Maradona de perna partida depois de chegar ao Barcelona, do mesmo acontecer ao Jordão, ao Bento, Diamantino, etc. Mais tarde os dramas do Yordanov, Cherbakov, enfim, talvez também pela inerente exposição pública dos próprios. Diariamente, muita gente se lesiona e fica marcada para o resto da vida sem termos conhecimento e alguns deles em condições precárias, por si só bastante opostas aos jogadores de futebol.
Há uns anos, era o Pedro Mantorras um puto (que também ainda o é) , aquando da sua transferência para o slb, o sr Luis Filipe Vieira, ridiculamente o valorizou em 20 milhões de contos. Acho que a carroça foi posta á frente dos bois muito, mas mesmo muito cedo.
Ontem, assisti aos vinte minutos finais do slb-bétis e tive um a pena imensa de ver um puto de 25 anos a coxear de cada vez que corre, sem a velocidade que o caracterizava. Vale o entusiasmo das bancadas quando entra em jogo, deve ser reconfortante e dá-lhe de certeza uma motivação extra.
Sinceramente, tenho muita pena que assim seja, porque o futuro não me parece risonho, apesar do esforço e vontade que o próprio demonstra .

Etiquetas: